ECO Business 2012 reúne as empresas mais sustentáveis e inovadoras no Brasil


Há alguns anos os brasileiros experimentam um momento de crescimento da economia nacional, o que resultou no aumento do poder de compra da população, que consome mais, gera mais resíduos e requer atitudes mais sustentáveis por parte das empresas e do governo. Cada vez mais, as companhias buscam medidas e estratégias para incorporar aspectos relacionados à sustentabilidade, a fim de atender a essa nova demanda e também economizar recursos. Para auxiliá-las, a ECO Business 2012 preparou um Congresso que alia cases de sucesso de grandes empresas e especialistas acadêmicos, que mostrarão que é possível realizar negócios sem perder a sustentabilidade de vista.
O evento, que será realizado de 14 a 16 de agosto, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. “Elaboramos esta edição da ECO Business com o intuito de munir os executivos e os tomadores de decisão de ferramentas que permitirão que desenvolvam estratégias para atender o novo consumidor brasileiro e a geração Y, que está cada vez mais exigente, com relação aos produtos que consome”, afirmou Guilherme Brammer, diretor de conteúdo do Congresso.
Durante os três dias, o evento contará com mais de 30 palestras de grandes empresas, como  P&G, Dow, Suzano, Camargo Correa e personalidades, como Gilberto Dimenstein, Rachel Biderman e Tião Santos. No primeiro dia, as discussões estarão focadas nas expectativas da geração Y e da nova classe média brasileira e como grandes empresas como a Natura, Diageo, PepsiCo, entre outras, se adaptaram a essa  nova realidade.
O segundo dia discutirá sobre as ferramentas para atender a essa nova demanda e abordará temas como análise de ciclo de vida de produto, inventários de emissão de CO2 e inovação voltada à sustentabilidade. Além de cases da Suzano, 3M, Mars e outras, o dia também será marcado pela participação de Tião Santos, que participou do filme Lixo Extraordinário, que concorreu ao Oscar em 2011.
No último dia, o congresso apresentará as tendências para os próximos anos e como essas novidades podem interferir nos negócios. Os congressistas discutirão como a economia criativa, o consumo colaborativo e o design para a sustentabilidade estão mudando as estratégias das companhias. Um resumo da Rio+20 também será exibido, juntamente com discussões sobre como as políticas públicas, como a de mudanças climáticas e a Política Nacional de Resíduos Sólidos, alteram o cotidiano das empresas. Companhias de vanguarda participarão deste dia da ECO Business, como a ESPM, a WiseProducts e o Catraca Livre, entre outras.
“Hoje em dia muitas empresas já têm uma nova postura com relação aos modelos tradicionais de comércio e consumo, e ações de sustentabilidade como crowdsourcing e open innovation fazem parte de seu cotidiano, por isso concluiremos a ECO Business 2012 com essa discussão, buscando estimular que mais companhias adotem essas práticas”, afirmou Ricardo Guggisberg, diretor da ECOBusiness, “Será um encontro entre as empresas lideres de amanhã”, completou.
Além do Congresso, a ECO Business 2012 também sediará uma feira onde as empresas que desenvolveram soluções sustentáveis irão expor suas tecnologias, maquinários e cases ao público. O evento conta ainda com o selo Ecotest, que certifica a gestão de ações sustentáveis em toda a sua montagem e execução. O credenciamento é gratuito pelo site: www.ecobusiness.net.br
Data: 14 a 16 de agosto de 2012
Horário: das 10 às 20 h
Centro de Convenções Imigrantes – Pavilhão Canelinha
Endereço: Rodovia dos Imigrantes km 1,5

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Parceiros

Scroll to top