Não é de hoje que posts no Facebook e Twitter tentam ajudar donos a acharem seus cachorros perdidos. Mas agora a causa ganhou uma rede social exclusiva e que promete mais eficácia nessa busca. O nome é simples e direto: Procura-se Cachorro.
A ideia surgiu depois que Andrea Giusti percebeu que faltava troca de informações entre quem procurava os animais e quem os encontrava. O Procura-se Cachorro funciona como um centralizador dos casos, cruzando informações e enviando alertas ao usuário quando há compatibilidade física e proximidade entre o cão procurado e o encontrado.
A principal ferramenta da rede social é baseada no sistema de mapas e localização do Google, que cadastra os animais registrados pelos usuários. No mapa, cachorros perdidos ficam sinalizados com bandeiras vermelhas, enquanto os encontrados vem com o sinal em azul.
Além de ajudar nas buscas, a rede social também centraliza listas de cães disponíveis para adoção de outros sites em uma só página. O usuário também acompanha notícias do mundo animal, e tem a sua disposição um cartaz gerado automaticamente a partir dos dados fornecidos para imprimir e colar pelas ruas, como tradicionalmente já é feito.
Fonte: TechTudo