Veja o vídeo das Explosões em Boston que deixaram feridos na chegada da Maratona de Boston

Foto mostra fumaça momentos depois de uma das explosões na linha de chegada da Maratona de Boston. (Foto: David L. Ryan/The Boston Globe via Getty Images)

Foto mostra fumaça momentos depois de uma das explosões na linha de chegada da Maratona de Boston. (Foto: David L. Ryan/The Boston Globe via Getty Images)

De acordo com a CNN, haveria pelo menos seis feridos, quatro deles já atendidos em hospitais locais. Já o "Boston Globe" fala em "dezenas" de feridos. A Fox News fala em três mortos, mas não havia confirmação oficial.


Ainda não se sabia o que teria causado as explosões, que geraram uma cena de caos na cidade. Também não se sabe se elas teriam relação com terrorismo.





"Houve uma explosão; a polícia, os bombeiros e os serviços médicos estão na cena. Não temos informação sobre número de feridos", disse uma porta-voz da polícia.



O incidente ocorreu no momento em que milhares de corredores terminavam a 117ª edicão da maratona, considerada a mais antiga do mundo, disputada desde 1897.

Milhares de pessoas estavam no local, em clima festivo, esperando pela chegada dos corredores.
Segunda a TV CBS, houve duas explosões quase simultâneas.

  •  
arte - mapa explosão boston  (Foto: Arte/G1)


Elas teriam ocorrido por volta das 14h45 locais (15h45 de Brasília), na Boylston Street, altura do número 673, segundo uma repórter da WBZ-TV.

Testemunhas falam em feridos graves, com membros amputados, e muito sangue.



Muitas pessoas estão sendo retiradas do local.



A prova deste ano era disputada por pelo menos 131 corredores brasileiros.

Um porta-voz do evento disse a jornalistas que o hotel que serve como sede da maratona foi bloqueado após a explosão e que ninguém teria permissão de sair ou entrar do prédio.



O canadense Mike Mitchell, de Vancouver, um atleta que terminou a maratona disse que estava olhando para trás na linha de chegada e viu uma "explosão enorme".



A fumaça subiu 15 metros, disse Mitchell. As pessoas começaram a correr e gritar após ouvirem o barulho, acrescentou.

"Todo mundo está assustado", disse Mitchell.



Nova York em alerta
A polícia de Nova York informou que, em resposta ao incidente em Boston, estava aumentando as medidas de segurança antiterrorismo e vasculhando os principais pontos turísticos da cidade.



Obama
A Casa Branca informou que o presidente Barack Obama foi informado sobre as explosões e que ele ordenou que o governo dê todo o auxílio necessário às investigações.
Fonte: G1

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Parceiros

Scroll to top