Fãs da BMW satirizam comercial da Mercedes Classe A que toca funk.

Novo Mercedes Classe A, lançado no Brasil em 2013

Novo Mercedes Classe A: filme usa o sucesso do funk para divulgar o lançamento do carro no Brasil
Mercedes Classe A toca "Lelek, Lek, Lek," em comercial


Renato Rogenski, do 

São Paulo - Apesar de ser um ritmo musical contestado por muitos, o funk está geralmente associado com o gosto popular e sempre é retratado pela mídia em bailes de comunidade. “Hits” como o “passinho do volante” do tal trecho “Ah, Lelek, Lek, Lek” se proliferam, não se sabe se pelo refrão grudento ou pela ridicularização do vazio descompromissado da letra.

O fato, e não é por preconceito, é que com todo este cenário imagético, fica muito difícil imaginar a associação entre um funk e alguém passeando com o Novo “Classe A” da Mercedes-Benz. Mas foi justamente essa a relação estabelecida no novo comercial desenvolvido pela marca.

A comunicação no canal da montadora no Youtube ainda tenta explicar “Nada melhor do que poder girar o volante de um lado para o outro e contar com toda a segurança do novo Classe A: tecnologias como o Steer Control e Adaptive Brake garantem precisão e estabilidade mesmo em condições de pista molhada”.

De uma maneira ou de outra, difícil imaginar o target consumindo a música escolhida para o comercial, ainda que a “letra (a) venha da vontade de inovar”, como diz a assinatura.

Veja o vídeo:


Fonte: Exame

Fãs da BMW satirizam "funk da Mercedes"


Traseira do novo Mercedes Classe A, lançado no Brasil em 2013
Traseira do novo Mercedes Classe A: vídeo recebeu alguns elogios e uma enxurrada de críticas
Renato Rogenski, do 
São Paulo - Na semana passada, a marca Mercedes conseguiu polemizar com um viral para internet que associava o seu novo automóvel Classe A, com uma popular canção de funk. O vídeo recebeu alguns elogios e uma enxurrada de críticas. A maior alegação dos “críticos da internet” é que o comercial errou a mão no target.

Foi então que um usuário do Youtube, fã da marca rival BMW, teve a ideia de satirizar a montadora alemã estimulando outras pessoas a tocarem “músicas de melhor qualidade” em seus próprios comerciais. O resultado é uma série de vídeos bem humorados. Um deles questionador, após imagens do “carrão” da BMW em movimento, ao som de Led Zeppelin, finaliza: “o que você esperava? Um funk?”.

A curiosa situação demonstra como o diálogo nas redes sociais deu poder a voz dos consumidores e estabeleceu uma nova ordem na comunicação interativa entre marca e público.

O que David Ogilvy escreveu em 1963, em seu livro "Confissões de um Publicitário" continua valendo hoje, mas agora com um nível ainda mais elevado de desafio: “gosto de vencer em público, mas fracassar em segredo”.

Veja o vídeo:


Fonte: Exame

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Parceiros

Scroll to top