Investir em projetos sociais agrega valor à marca

A marca de whisky Buchanan’s inovou ao criar um projeto de cunho social em diferentes países da América LatinaTiempo de Compartir é o nome da iniciativa que pretende reunir com objetivo de reunir seis mil jovens no México, Venezuela e Colômbia, que doem parte do seu tempo em trabalhos físicos, como construir moradias populares e reformá-las, incitando as pessoas a se envolverem em projetos comunitários locais para a educação.
Ao elevar as horas de trabalho voluntário, é possível fazer uma diferença real em comunidades carentes, e para inspirar cada vez mais pessoas a participar, a marca realiza uma experiência musical única com a escolha de um artista de destaque no cenário musical internacional, tudo isso como forma de celebrar todo o esforço conjunto em uma homenagem aos voluntários. No caso da Colômbia, representados em 40 projetos, os voluntários vão ser a banda vencedora do GrammyThe Smashing Pumpkins.
De acordo com o site Trench Watching, a tendência de escolha do consumidor por marcas que estejam atentas as questões sociais está em alta em países da América do Sul. A tendência chamada MI CASA SU CASA são as que oferecem aos consumidores possibilidades de fazer o seu papel para solucionar problemas sociais. Muito provavelmente esse movimento se deve ao otimismo que cidadãos latinos estão tendo em relação ao futuro. Sucesso econômico e acesso à tecnologia A década que passou fez com que os consumidores da região se sentissem com mais poder do que nunca: maior inclusão política, sucesso econômico tangível e acesso à tecnologia significam que os consumidores estão otimistas em relação ao futuro e a sua capacidade de moldá-lo.
Links Relacionados
www.buchananswhisky.com
projects.buchanans.com.co
www.trendwatching.com
Fonte: Blog 3M

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Parceiros

Scroll to top