Tetra Pak anuncia nova embalagem com tampa de base biológica, a LightCap 30


A Tetra Pak acabou de anunciar o lançamento mundial da LightCap 30, uma tampa fabricada a partir de polietileno de alta densidade (HDPE), obtido a partir da cana-de-açúcar.


Tine, um dos principais produtores, distribuidores e exportadores de lacticínios com sede na Noruega, será a primeira empresa na Europa a utilizar estas tampas de base biológica. O molho de baunilha da marca Piano e a bebida de café, iced tea e leite com chocolate da marca Tine são as referências que vão estar disponíveis em embalagens Tetra Brik Aseptic (TBA) Edge, com tampas LightCap 30 de base biológica.

“Somos um dos principais utilizadores de embalagens na Noruega, [por isso] é importante que façamos uma utilização optimizada dos recursos e que demos prioridade à sustentabilidade. Este é um imperativo de negócio para nós. A embalagem TBA Edge da Tetra Pak, composta por cerca de 75% de recursos renováveis, está agora disponível com tampa de base biológica, oferecendo-nos a oportunidade de melhorar ainda mais o perfil ambiental dos nossos produtos”, explicou Björn Malm, gestor de sustentabilidade da Tine.

Siga todas as novidades da Tetra Pak no site Protege o que é Bom.
O polietileno renovável utilizado na LightCap 30 tem origem na cana-de-açúcar. Esta é esmagada e o líquido resultante é fermentado e destilado para produzir etanol. Através de um processo de desidratação, o etanol é convertido em etileno que é polimerizado para produzir o polietileno utilizado no fabrico das tampas.

“O desenvolvimento da LightCap 30 de base biológica é mais um passo importante no sentido do nosso objectivo de produzir uma solução de embalagem 100% renovável. Este lançamento demonstra o nosso contínuo empenho na inovação ambiental, fornecendo aos nossos clientes, retalhistas e consumidores embalagens com o mais elevado desempenho ambiental”, refere Erik Steijger, gestor de produto Inovação Ambiental da Tetra Pak.

A Tetra Pak tem uma longa história de práticas de responsabilidade ambiental e iniciou um ambicioso programa ambiental desenhado para alcançar o seu grande objetivo de oferecer embalagens totalmente sustentáveis que utilizem apenas materiais renováveis, com uma pegada ambiental mínima e sem desperdícios.

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Parceiros

Scroll to top