SÃO PAULO - Casas na árvore não fazem parte apenas do imaginário de crianças. Muitos adultos procuram experiências diferentes e encaram hospedagens fora do comum, como uma casa na árvore em reservas integradas ao Kruger National Park, o principal cartão postal sul-africano e mais famoso destino de safáris no País.
Mesmo ao estilo rústico, as acomodações nas copas das árvores oferecem luxo e comodidade aos turistas que estão em busca de aventura. Eles podem, por exemplo, ver de sua sacada elefantes, rinocerontes, leões e leopardos.
Contudo, quem topar a experiência de apenas uma noite terá de estar preparado para a aventura, já que não há eletricidade e o hóspede pode ter contato com pequenos animais do habitat.
“Recomendamos as casas na árvore para quem procura uma viagem que fuja do comum até na hospedagem”, conta Tomas Perez, o presidente da Teresa Perez Tours, agência de turismo que oferece pacotes para brasileiros, em parceria com a rede de hotéis More.
A agência disponibiliza três opções de acomodações em árvores, com diferenciais como deck ao ar livre. A rede dispõe de casas com tamanhos variados, entre 40 e 60 metros quadrados, com comunicação por rádio e iluminação por meio de velas ou tochas. Os roteiros de safáris ainda incluem outras possibilidades inusitadas, como: safári no mar (também na África do Sul), safári de canoa (em Botswana) e até safári na neve (no Ártico).
Entre o mês de agosto e setembro, quem quiser desfrutar da experiência deverá desembolsar a partir de US$ 4.716 (ou cerca de R$ 11.253,32, de acordo com o Banco Central de sexta-feira) por um pacote de quatro noites no hotel Lion Sands Ivory Lodge, em que já está inclusa uma noite nas casas de árvore na reserva.
Fonte: Yahoo