Quando o surfista Trent Sherbourne pegou na sua prancha de surf em direção a uma praia isolada na Austrália, provavelmente esperava ter as ondas só para si. Imagine a surpresa quando se deu conta de que as partilhava com um grupo de golfinhos que saltavam mesmo à sua frente. O mais incrível de tudo é que o momento foi captado em terra por um fotógrafo autodidata, que experimentava uma nova lente na sua câmara.
Matt Hutton, 31 anos, fotografava Trent quando o surfista foi completamente ofuscado por dois golfinhos. Matt viaja de Perth para a sua casa em Wickham, captando imagens para o seu portefólio, quando decidiu parar na pequena cidade de Kalbarri.
Moradores locais informaram-no de alguns pontos adequados para fotografar os surfistas, sob o aviso de que era raro avistarem-se golfinhos. Quando chegou ao local, já outros fotógrafos cobriam a praia. Felizmente para Matt, ele tinha comprado uma lente profissional apenas alguns dias antes.
Quando o espetáculo se deu, o fotógrafo conseguiu registar o momento incrivelmente raro de um golfinho a emergir à superfície, partilhando uma onda com o surfista. Estes animais são conhecidos por nadar com seres humanos, mas surfar com eles é extremamente invulgar – e, quando acontece, costumam sempre ficar debaixo de água.
É caso para dizer que estando no sítio certo à hora certa, os resultados são brilhantes.