Nova York e a reciclagem de produtos têxteis


As autoridades municipais de NY dizem que têm parceria com a Housing Works, um grupo que ajuda moradores de rua infectados com o vírus HIV, para pegar roupas doadas em edifícios de apartamentos em um dos primeiros programas de reciclagem de têxteis de consumo em larga escala no país.


Intitulado RefashionNYC , o programa iniciou desde o ano passado, quando a cidade começou a aceitar propostas para um contrato de 10 anos com um novo grupo nova-iorquino de caridade para retirada regular de roupas de vestuário, roupas de cama, sapatos e panos em toda a cidade.

O objetivo é recolher a maior parte das 200 mil toneladas de materiais têxteis e de vestuário que os nova-iorquinos jogam fora a cada ano, mas que em vez disso poderia ser reutilizado, reduzindo os custos de coleta de lixo da cidade.

O novo programa é gratuito e aberto para edifícios residenciais em todos os cinco distritos. Tudo o que precisamos é que os funcionários do Departamento de Saneamento expliquem para um proprietário, gerente ou superintendente de construção para se inscrever on-line,  e obter uma caixa colheitoral da cidade e designar um membro da equipe para monitorar o bin e captadores de programação quando ela está cheia.

As doações são dedutíveis de impostos, e o programa irá pagar a si próprio através da venda das doações, disseram os funcionários.

"Esta parceria vai nos ajudar a alcançar nosso objetivo de desviar 75 por cento dos nossos resíduos sólidos em aterros sanitários", disse em um comunicado David Bragdon, diretor do Escritório de Planejamento de Longo Prazo e Sustentabilidade do prefeito, (PlaNYC é o plano de longo prazo da administração Bloomberg para promover a sustentabilidade, conservação de energia e enfrentar as mudanças climáticas em Nova York.).

"Ao tornar mais fácil para os nova-iorquinos para doar ou reutilizar suas roupas, e salvar os contribuintes o gasto elevado de transporte de longa distância e eliminação de resíduos," Mr. Bragdon disse: "estamos buscando atingir a nossa visão de uma Nova York maior e mais verde "

Além de têxteis e sapatos,  os acessórios como bolsas e cintos, estão entre os mais valiosos materiais recicláveis, reciclagem de produtos têxteis pelos consumidores constitui apenas uma fração de tudo reciclagem no país.

Funcionários com os materiais secundários e Associação Têxtil reciclado, um grupo comercial, dizem que materiais como roupas manchadas ou rasgadas, botões e zíperes podem ser reprocessado e encontrarem uma segunda vida como: panos de limpeza, preenchimento de carpete, recheio de sofás e outros produtos. No final, eles dizem, menos de 10 por cento do que é doado vai para um aterro sanitário.

Mas tem sido muitas vezes mais conveniente para os nova-iorquinos jogar blusas velhas no lixo do que para transportá-los para Goodwill. Moradores ainda pode encontrar a loja mais próxima de poupança ou drop-off local para doações de roupas em www.nyc.gov / stuffexchange , mas logo eles irão preferir usar o bin doação no lobby do seu condomínio ou na rua.
Fonte:NY Times

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Parceiros

Scroll to top