Certificação sustentável para websites é lançado pelo GreenClick. Através do plantio de árvores, neutraliza o C02 emitido pelos servidores.


Um estudo realizado pelo Greenpeace mostra que o mundo tem mais de 30 milhões de data centers. O consumo de energia elétrica gerada para manter sites em funcionamento na nuvem já soma quase 700 bilhões de kWh, e em 2020 pode superar os volumes de consumos da França, Alemanha, Canadá e Brasil juntos.


Diante deste cenário, surge a GreenClick, empresa que contribui com a neutralização da emissão de CO2 no país, emitindo selo de certificação sustentável para websites.

A iniciativa calcula o consumo estimado de energia gerada pelo site por meio do número de visualizações de página (pageviews). Após a contratação do Selo, o cliente recebe um Selo de Certificação Sustentável, que é publicado nas páginas do seu site. Com um clique, é possível verificar por quantas árvores a empresa tornou-se responsável e quantos quilos de CO² são neutralizados com a iniciativa.

“A GreenClick possui também uma ferramenta que audita o número de pageviews do site, ou seja, comprova a veracidade da informação”, explica Cecília Vick, Diretora Executiva da GreenClick.

Expectativas
Cada árvore neutraliza aproximadamente 7 kg de monóxido de carbono, assim, a meta da empresa é agir sobre 70 toneladas de CO² em um ano. “A ideia é termos 10 mil árvores plantadas até o final de 2014”, contabiliza Cecília.

A GreenClick acredita que empresas juntas somam um grande apoio ao movimento de sustentabilidade. “Sabemos que o selo de certificação é uma parte de ações amigas do meio ambiente. O Selo pode motivar as corporações a aderirem à outras ideias sustentáveis”, explica a Diretora Executiva.

Investimento
Nascendo com investimento de R$ 1 mi a GreenClick tem o apoio das empresas Precifica e e-Smart, que dão base para o crescimento da startup - juntas atendem  mais de cinco mil websites com serviços de precificação inteligente e desenvolvimento de sites, respectivamente.

A GreenClick plantará as árvores por todo o território nacional, em parceria com um programa regional do IBF - Instituto Brasileiro de Florestas. Qualquer site pode aderir a iniciativa.


Motivos para aderir ao selo
Segundo estudo da Universidade de Harvard, EUA, em 18 anos uma empresa sustentável deu muito mais lucro do que uma empresa não sustentável. Outro dado do mesmo estudo aponta que o patrimônio das empresas que investiram em sustentabilidade, valorizou 33 vezes e o ROI (Return of Investiment) foi de sete vezes o valor investido, dentro do mesmo período. “Além da neutralização de emissões de monóxido de carbono, uma empresa que adere ao Selo GreenClick fortalece o branding e acultura seus colaboradores a serem juntos, empresa e colaborador, agentes transformadores do planeta”, ressalta Cecília.
Fonte: Brandpress

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Parceiros

Scroll to top