Em um parque na África do Sul ou pelas florestas tropicais australianas, algumas trilhas e ciclovias pelo mundo revelam cenários deslumbrantes e que só os viajantes sob duas rodas podem ver
Enquanto as bikes cada vez mais brigam por espaço nas
grandes cidades, em alguns lugares do mundo elas nos levam a paisagens
encantadoras. Escolhemos dez trilhas para fazer de bicicleta – das mais fáceis
até as mais desafiadoras – de tirar o fôlego.
1. The High
Bridge Trail State Park, Estados Unidos – Os antigos trilhos do
trem desse parque na Virginia, Estados Unidos, deram lugar a uma das mais
impressionantes ciclovias do mundo.

2. Freedom Trail, África do Sul – Para completar toda a trilha do Freedom Trail, na África do Sul, pode-se levar até 26 dias. O recorde de travessia foram de dez dias e 16 horas.

3. Great Divide, América do Norte – Com 4.440 quilômetros, a trilha vai de Alberta, no Canadá, até o Novo México, passando por algumas das mais deslumbrantes paisagens dos Estados Unido. A viagem só pode ser feito de junho a setembro, época de temperaturas altas na região.

4. North Sea Cycle Route – Europa – A trilha passa por oito países europeus, entre Inglaterra, Escócia, Noruega, Suécia, Dinamarca, Alemanha, Holanda e Bélgica. Com mais de 3.700 quilômetros pode ser feita a partir de qualquer ponto. Para os menos dispostos, os ferrys ajudam no percurso.

5. Shimanami Kaido - Japão – Saindo da ilha de Honshu até a ilha de Shikoku, o percurso passa pelo deslumbrante Parque Nacional Seto Inland Sea. É possível se hospedar em bons lugares durante o caminho para curtir o visual.

6. Carretera Austral, Chile – A trilha passa por zonas rurais da capital chilena, com estradas de terra e vistas incríveis de montanhas, geleiras e lagos. Alguns campings gratuitos servem de hospedagem ao longo do caminho.

7. Munda Biddi Trail - Austrália – Os 960 quilômetros de trilha passam por trajetos de floresta densa, próximo à cidade de Albany. Para os menos preparados é possível escolher trechos menos sinuosos.

8. Main River Bike Path - Alemanha – Com vias pavimentadas, a trilha de 372 quilômetros passa por castelos, igrejas e vinhas na região da Bavária e pode ser concluída em até 12 dias.

9. Route Verte - Canadá – Com quase 2.500 quilômetros, a Green Route explora a região do St. Lawrence River, em Quebec. Ao longo do caminho charmosos hotéis e pousadas recebem os ciclistas.

10. Route des Grands Crus - França – Na região de Borgonha, a rota é famosa pelas vinhas e corta a Côte de Nuits e a Côte de Beaune. O desafio é conciliar a bike com as inúmeras degustações de vinho do caminho.

Fonte: As Boas Novas