Em Grenoble, na França, o governo faturou € 645 mil com anúncios em outdoors, apenas, em 2014. Mas a prefeitura decidiu abrir mão da receita publicitária para priorizar algo de valor inestimável: asárvores. A partir de 2015, a cidade – conhecida por ser um pólo universitário – começará a substituir os outdoors por verde.
A gigante da publicidade JCDecaux, que possui painéis para anúncios espalhados por toda França, foi a primeira “vítima” da decisão. O prefeito de Grenoble, Eric Piolle, já anunciou que o contrato com a empresa não foi renovado – o que significa 326 outdoors a menos na cidade no ano que vem (e 326 árvores a mais).
“Queremos uma cidade menos agressiva e de vida menos estressante, capaz de esculpir sua própria identidade. Liberar Grenoble dos outdoors é um passo nessa direção”, disse o governante, ao canal de notícias France24. Ele também admitiu que a receita dos outdoors estava caindo a cada ano, uma vez que eles perdem crescente espaço para a publicidade digital.
Já a JCDecaux, claro, não gostou nem um pouco da notícia e classificou a decisão da prefeitura como “lamentável”.
Fonte: The Greenest Post