Você provavelmente já ouviu dizer que ar turbinas eólicas são feias. Você pode não concordar, mas é verdade essas turbinas altas que estão cada vez mais presentes em nossas paisagens não são tão bonitas mesmo.
Empresário francês Jérôme Michaud-Larivière decidiu fazer algo sobre isso. Sua empresa New Wind criou fez a a "árvore de vento", "Arbre à Vent" ou para abordar a questão do que eles chamam de "um ambiente marcado por máquinas que são muito grandes, muito barulhento e bastante feio."
O pé de árvore 26 x 36 dispõe de 72 "folhas" que atuam turbinas silenciosas como miniatura com geradores integrados, cada um produzindo uma pequena quantidade de energia elétrica . Como as folhas são pequenas e leves, eles são postos em movimento por ventos leves como 4,4 milhas por hora, capturando ventos fracos que grandes turbinas verticais não e, potencialmente, pode produzir energia como muitos como 280 dias por ano. E, embora cada árvore produz apenas 3,1 quilowatts de energia, uma paisagem urbana alinhado com eles poderia fornecer energia para todas as luzes da rua ou nas proximidades de um pequeno prédio de apartamentos.
"Fazendo uso da mais leve brisa, o Arbre um respiradouro é capaz de explorar todos os tipos de vento, em um grau 360 Raio-turbulências, vórtices, carroças e outros fenômenos de vento encontrados em ambientes urbanos e rurais", diz a empresa. "O Arbre um respiradouro é parte do movimento de coleta de energia, e poderoso o suficiente para garantir a autonomia elétrica de uma família de quatro pessoas."
As árvores são projetados e construídos para ser durável, confiável e duradoura em uma variedade de condições exteriores. Os geradores conectados aos folhas são seladas na caixa de protecção, e a unidade está concebida de modo que, se uma folha quebra, os outros irão continuar a funcionar.
As árvores não vai enganar ninguém a pensar que eles são reais, mas eles poderiam facilmente passar como uma peça de escultura ao ar livre.
"O biomorphically inspirado Arbre à Vent, o seu próprio moinho de vento pessoal, é uma solução de nenhum verdadeiramente eco-friendly mais linha cai, não há mais energia custos de manutenção, uma pegada extremamente baixo teor de carbono, tecnologia praticamente invisível e operação completamente em silêncio", os ostenta empresa . "O projeto de escala humana distintivo ainda promete conciliar o consumidor com seus meios de geração de eletricidade."
Protótipos foram instalados em várias propriedades privadas, com uma árvore de manifestante a ser instalado em Paris, na Place de la Concorde próximo mês de maio. Eles estão orçados em cerca de 36,5 mil dólares um pedaço.
Também na prancheta de desenho é "folhagem", que pode ser instalado em telhados e varandas e ao longo das estradas para poder sinais de mensagem variável. A escala reduzida "bush vento" também está em obras.
Fonte: earthtechling