No hotel Aloft, na Carolina do Norte, cada vez mais hóspedes estão fazendo check-out com novos membros na família. É que o estabelecimento fez parceria com uma ONG local de proteção animal, a Charlie’s Angels Animal Rescue, para incentivar a adoção de cães abandonados.
Como funciona a sociedade? Simples! O hotel recepciona os hóspedes com cachorros resgatados pela ONG, que precisam de um novo lar. Após dias de convivência, muitos turistas se apaixonam pelos animais e, se quiserem, podem adotá-los e levá-los para casa. É ou não é uma boa sacada?
A iniciativa surgiu há cerca de seis meses, durante uma viagem de avião. Uma voluntária da ONG sentou ao lado de um dos empregados do Aloft Hotel. Eles começaram, então, a conversar sobre as dificuldades da adoção de animais e tiveram a ideia de levar os cachorrinhos para passar uma temporada no estabelecimento, que sempre permitiu que os turistas se hospedassem com seus bichinhos de estimação.
Foto: Reprodução/Facebook |
Por enquanto, a ação tem sido um sucesso! Mais de 20 cachorros já ganharam um novo lar graças à iniciativa (entre eles, Bubbles, esse simpático cãozinho que ilustra nosso post). Segundo os empregados do hotel, alguns bichos conquistam os turistas em poucas horas. Já tiveram até casos em que mais de uma família queria adotar o mesmo animal. Isso que é prestígio, né?
E, para quem se preocupa com o bem-estar dos bichinhos, um aviso para tranquilizá-los: após demonstrarem a intenção de adotar os cães, os hóspedes são orientados pela gerência do hotel a entrar em contato com a Charlie’s Angels Animal Rescue e precisam passar por todo o processo de adoção da ONG – que inclui entrevista e visitas à domícilio – para provar que estão aptos a cuidar do animal.
Fonte: The Greenest Post