Igualdade de gênero: ONU Mulheres e clube de futebol Valencia anunciam parceria


A partir desta quarta-feira (27) a logo do ONU Mulheres ilustrará as camisetas dos jogadores do clube de futebol espanhol Valencia para engajar homens e meninos em todo o mundo em um diálogo a favor da igualdade de gênero e empoderamento das mulheres. O anúncio da parceria inédita entre a agência e um time esportivo profissional foi realizado pela subsecretária-geral das Nações Unidas e diretora executiva da ONU Mulheres, Phumzile Mlambo-Ngcuka, nesta quarta-feira (26).
O Valencia foi escolhido por ser o único clube na liga espanhola com uma presidente mulher, Lay Hoon Chan, que também foi a primeira a chegar a esta posição dentro do Valencia em 96 anos de história do clube. A parceria se encaixa na dedicação da agência para incorporar mais homens e meninos no diálogo sobre igualdade de gênero.
A diretora da ONU Mulheres, Phumzile Mlambo-Ngcuka, segura uma das camisetas do Valencia junto com os jogadores do time na conferência em Nova York. Foto: Valencia CF/Lázaro dela Peña.
A diretora da ONU Mulheres, Phumzile Mlambo-Ngcuka, segura uma das camisetas do Valencia junto com os jogadores do time na conferência em Nova York. Foto: Valencia CF/Lázaro dela Peña.
“Os jogadores do Valencia são modelos sólidos que lideraram pelo exemplo e inspirarão uma grande base de torcedores. Estamos emocionados de contar com o apoio do Valencia em cada partida que eles joguem, com um destaque desta causa a todos os fãs e telespectadores no mundo”, disse.
Com a parceria, a logo da ONU Mulheres aparecerá pela primeira vez estampada no uniforme do time no jogo contra o Columbus Crew, em Columbus, Ohio, e posteriormente em partidas disputadas nas competições europeias, como a Liga dos Campeões, um do mais famosos torneios no mundo.
“Estamos honrados de trabalhar junto com ONU Mulheres e a comunidade global para apoiar e sensibilizar sobre essa causa notável”, disse Chan. “Esse compromisso de longo prazo para realmente ajudar a fazer a diferença para aumentar os esforços de defesa da igualdade de gênero não é apenas um tema de mulheres. É um assunto de direitos humanos que o Valencia CF acredita firmemente.”
Fonte: ONU

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Parceiros

Scroll to top