A cadeia de supermercados britânica Sainsbury’s vai entrar na casa dos consumidores para combater o desperdício alimentar


A cadeia de supermercados britânica Sainsbury’s vai investir €13,7 milhões num projeto de cinco anos de combate ao desperdício alimentar. A iniciativa irá tentar perceber os costumes e hábitos de uma determinada população – para, posteriormente, os mudar –, pelo que a cadeia de supermercados procura uma cidade com 15.000 a 300.000 habitantes que tenha uma loja sua num raio de oito quilómetros.

A cidade escolhida terá de ter uma comunidade unida e capacidade para trabalhar com a marca na redução do desperdício alimentar. Segundo o Edie, algumas das inovações que serão implementadas pela Sainsbury’s incluem gadgets que serão instalados no frigorífico, para perceber quando a comida começa a ficar estragada; caixotes do lixo falantes que dão dicas à medida que o lixo é lá colocado; programas de recompensa para encorajar a reciclagem; novas embalagens que mantêm os produtos frescos durante mais tempo; e programas educativos para escolas locais e centros comunitários.

Ainda de acordo com o Edie, este é o maior projeto de sempre para combater o desperdício alimentar no Reino Unido. Até agora, os supermercados focavam-se na sua própria redução do desperdício, mas o projecto da Sainsbury’s pretende gerar estas mudanças na casa das pessoas.


As famílias britânicas gastam metade dos 15 milhões de toneladas de desperdício alimentar anual do Reino Unido – cada uma deita fora €970 de alimentos por ano.
Fonte: Green Savers

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Parceiros

Scroll to top