Brasil vai produzir bicicleta com pedais assistidos


Fábrica italiana se instala em Porto Feliz-SP para produzir a UltraMobileBike, bicicleta capaz de fazer 70 km a cada carga da bateria. O lançamento acontece na biciRio


A empresa italiana MoveYourLife está lançando no Brasil a bicicleta UltraMobileBike (UMB), bike com pedais assistidos por um motor elétrico nos momentos de maior esforço. O lançamento acontecerá durante o biciRio, 5º Fórum Internacional de Mobilidade por Bicicletas, evento que acontece no Rio de Janeiro de 20 a 22 de setembro.
 

A UMB já é vendida na Itália, França, Inglaterra, Suíça, Áustria e Alemanha. O principal diferencial é o peso - entre 20 kg e 24 kg - e a autonomia, já que as baterias permitem deslocamentos de até 80 km de distância, segundo a fabricante.


Custo-benefício
Na Europa as bikes UMB custam entre 2 mil e 3 mil euros (R$ 8.800 e R$ 13.200), valor proibitivo para os brasileiros, mas a empresa italiana argumenta que o uso da bicicleta proporciona economias e ganhos ambientais. Um exemplo: uma pessoa que percorra14 km por dia terá de fazer uma recarga por semana (ao custo de 5 centavos de euro), Em um ano, ela terá percorrido 3600 km com um custo de 2,6 euros. A mesma quilometragem feita de automóvel custará cerca de 540 euros apenas com o combustível, segundo os cálculos da fabricante. Não há ainda informações com valores para o mercado brasileiro.


Fábrica em São Paulo
A fábrica brasileira será implantada na cidade de Porto Feliz-SP e tem como premissa a valorização da produção nacional, buscando superar 90% de nacionalização, do conteúdo da UltraMobileBike. "Esperamos ser uma empresa importante dentro deste segmento e, de forma positiva, contribuir para que a bicicleta com pedalada assistida se torne importante no cotidiano das pessoas. Nosso objetivo é possuir uma boa participação do mercado de brasileiro e da América Latina, que entendemos deverá ter um grande crescimento nos próximos anos. Nossa fábrica é dotada da capacidade de produção de até 80 mil bicicletas elétricas/ano, o que nos permite acompanhar o crescimento esperado do mercado”, diz Waldson Almeida, representante de vendas América Latina.
 

Para saber mais sobre a UMB, acesse o site www.moveyourlife.it/
Fonte: Mobilize

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Parceiros

Scroll to top