Foto: Divulgação |
O advogado catarinense Flávio Marçal Boabaid desenvolveu um produto que promete salvar as pessoas naqueles momentos em que não há banheiros disponíveis. O Banheiro Portátil Número 1 pode ser utilizado em festas, shows e jogos, assim como em todo tipo de transporte público de longas distâncias. A inovação permite que ambientes com o mínimo de privacidade tornem-se sanitários, sem a necessidade de água ou esgoto.
Para eventos, o produto ainda pode ser fornecido com o toalete portátil, como no vídeo abaixo. Assista!
Do tamanho de uma bolsa de mão, o banheiro portátil possui uma camada interna altamente absorvente e uma camada externa feita com plástico compostável que lacra o recipiente através de uma fita adesiva. Dessa forma, isola todo e qualquer material ali depositado. Pelo fato de ser composto por manta de celulose e por plástico compostável, o banheiro se decompõe em 6 semanas.
“Os banheiros públicos praticamente não existem e, quando encontrados, são geralmente locais sujos e malconservados. Os banheiros químicos são ainda piores; por manterem os dejetos líquidos e sólidos numa pequena piscina a vista do usuário, proporcionam um ambiente não tão agradável, mas que acaba sendo utilizado por falta de alternativas. O ‘Número 1’ oferece uma opção por ser um banheiro seco, que pode ser usado sempre que houver o mínimo de privacidade”, explica Boabaid.
Fonte: The Greenst Post