BRASUS na 1ª Mostra Laboral do Sistema Prisional Brasileiro


A empresa BRASUS - Brasil Sustentável irá participar da 1ª Mostra Laboral do Sistema Prisional Brasileiro.


Sobre a BRASUS 
Como resultado de anos de experiência na Indústria Plástica e em pesquisas tecnológicas inovadoras, o corpo técnico da Brasus, desenvolveu o MPS (Material Plástico Sustentável) ou (Madeira Plástica Sustentável). Um produto com diversas aplicações, que substitui a madeira.

Foto divulgação BRASUS

Foto divulgação BRASUS

Outro detalhe que a BRASUS traz para o mercado, é a inovação durante o processo de fabricação do MPS, economizando recursos, tais como: água, energia consumida e matéria prima virgem.

Para a BRASUS, todo tipo de lixo plástico não é visto como problema, mas sim como parte da solução, pois para fabricação do MPS este material é 100% utilizado.



Sobre a 1ª Mostra Laboral do Sistema Prisional Brasileiro
Durante três dias, os visitantes poderão conhecer o trabalho desenvolvido dentro das unidades prisionais do país, que vão de simples grampos de madeira à marcenaria elaborada.


A mostra organizada pela Secretaria da Justiça e Cidadania e pelo Ministério da Justiça apresenta à sociedade as políticas de trabalho nas unidades prisionais do país, os produtos elaborados pelos internos e as empresas que oferecem vaga de trabalho no sistema prisional brasileiro. “O Ministério da Justiça escolheu Santa Catarina para que as experiências laborais bem sucedidas sejam replicadas em outros estados”, observa o secretário adjunto da Secretaria de Justiça e Cidadania, Leandro lima.

No espaço de 400 metros quadrados montado em frente ao CIC - Centro Integrado de Cultura haverá mostra dos produtos que hoje são desenvolvidos nas unidades prisionais como peças de artesanato, malharia, roupas ecológicas, fogões, móveis, bicicletas, lâmpadas, brinquedos, jogos educativos entre outros produtos. Também será erguida uma casa, pré-fabricada em uma unidade prisional, e mobiliada com tudo o que é feito nas penitenciárias e nos presídios de Santa Catarina. 


Evento também promove debates
Paralelo à mostra ocorrerão seminários e conferências sobre assuntos ligados ao trabalho nas unidades prisionais com reconhecidos especialistas no tema.

O diretor do Instituto Eurosocial, o português Luis Couto, fará a conferência de abertura apresentando a experiência do trabalho no sistema prisional como meio à reintegração social na Europa e na América Latina. O Eurosocial é um programa da Comissão Europeia para a cooperação entre a Europa e a América Latina a fim de aprimorar as políticas públicas por meio do intercâmbio de informações e financiamentos.


A 1ª Mostra Laboral do Sistema Prisional será aberta dia 15, às 10h, no Teatro Ademir Rosa com a presença do governador Raimundo Colombo e dos ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo e do ministro do Trabalho Manoel Dias.


Serviço:
Primeira Mostra Laboral do Sistema Prisional Brasileiro 

Quando: 15 a 17 de setembro 
Local: CIC (Centro Integrado de Cultura), Florianópolis 
Horário: 8h às 18h

Inscrições para a solenidade de abertura clique aqui.
Inscrições para os seminários clique aqui.

Fontes: Brasus e  www.sc.gov.br

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Parceiros

Scroll to top