Parceria entre World Animal Protection e Bayer promoverá o bem-estar animal para mais de 35 mil produtores rurais


Mais de 35 mil produtores rurais, veterinários e trabalhadores do setor agropecuário serão beneficiados com capacitação para melhorar as condições de vida dos animais de produção

A World Animal Protection e a empresa farmacêutica Bayer (Saúde Animal) fecharam um acordo de cooperação para promover práticas de bem-estar animal em fazendas e empresas agropecuárias. Com este acordo estratégico pretende-se melhorar a qualidade de vida dos animais de produção em 21 países da América Latina e da península ibérica.
Como parte do acordo, World Animal Protection capacitou mais de 200 colaboradores da área de Saúde Animal da Bayer. O treinamento incluiu boas práticas de manejo animal, conhecimento do comportamento natural e a avaliação de indicadores de bem-estar animal. O que gera um impacto positivo na vida dos animais de produção.
“As pesquisas científicas nos mostram que o investimento em bem-estar animal não apenas melhora a qualidade de vida dos animais de produção, mas também beneficia diretamente os produtores. Com esta parceria, Bayer nos ajudará a levar a mensagem sobre prevenir o sofrimento dos animais a toda América Latina e Ibéria”, ressalta Alfredo Botti, diretor regional de World Animal Protection para América Latina.
“Estamos comprometidos com a saúde dos animais e também com seu bem-estar. Ao mesmo tempo, conhecemos os problemas que enfrentam nossos clientes produtores rurais e tutores de animais de companhia. Estamos felizes de que, junto com especialistas em bem-estar animal e com uma organização de prestígio como a World Animal Protection, podemos ajudar os animais a terem uma vida melhor, fomentar um sistema produtivo sustentável e, sobretudo, contribuir com o crescimento do negócio de nossos clientes”, afirma Uwe Mucke, responsável pela Bayer Saúde Animal para América Latina & Ibéria.
Graças ao treinamento recebido, representantes da Bayer atuam como mensageiros dos conhecimentos em bem-estar animal como parte de suas atividades diárias. Essas atividades incluem consultoria para produtores rurais, treinamentos práticos em campo, congressos e seminários nos 21 países que fazem parte deste acordo.
Mais de 35 mil produtores, veterinários e trabalhadores rurais contarão com ferramentas para implementar medidas de bem-estar animal em suas fazendas e empresas agropecuárias graças ao efeito multiplicador deste acordo estratégico. Estima-se que mais de 4 milhões de bovinos serão beneficiados com boas práticas em bem-estar animal neste ano. A parceria entre Bayer Saúde Animal e World Animal Protection, de cinco anos de duração, contempla a possibilidade de iniciar programas em conjunto para animais de companhia, animais silvestres o em situação de emergência.
Os países beneficiados pelo acordo são: Argentina, Chile, Uruguai, Bolívia, Paraguai, Brasil, Venezuela, Equador, Colômbia, Peru, Costa Rica, República Dominicana, Guatemala, El Salvador, Honduras, Nicarágua, Panamá, México, Espanha, Portugal e Cuba.

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Parceiros

Scroll to top