Síria usa febre do Pokémon GO para estimular adoção de crianças em zonas de conflito

E viva a criatividade e o bom coração das pessoas! Uma fanpage das Forças Revolucionárias da Síria, grupo opositor ao regime do ditador Bashar al-Assad, anda postando fotos decrianças da região de Idlib, norte do país, segurando imagens de Pokémons com os dizeres: “Venha me capturar”.
A ideia é usar a febre do game Pokémon GO para estimular a adoção dos pequenos, que vivem em zonas de conflito. “Estou em Kafr Nabl, na periferia de Idlib, venha e me capture”, diz outra placa.
A conta de Twitter Crianças da Síria também está compartilhando as imagens na tentativa de ajudar a encontrar um lar amoroso para os pequenos.
“Eu nunca imaginei que teria que me tornar um jogo para ganhar a atenção do mundo”, diz a legenda de outra das fotos.
Hoje, a cidade de Idlib é controlada por rebeldes opositores e vive sob constantes bombardeios. A guerra que assola o país há cinco anos faz vítimas todos os dias. Só no dia em que esta notícia foi postada, 50 pessoas foram mortas em ataques aéreos à região, num período de 24 horas, segundo o Sky News Arabia.
Confira algumas fotos da iniciativa abaixo

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Parceiros

Scroll to top