A empresa produz até modelos de sapato com rubis
Foto:Divulgação
A Festa do Peão de Barretos, em São Paulo, impulsiona as vendas de produtos de couro. Foi nessa onda que o empresário Olívio Martins abriu seu negócio. Ele produz calçados com pele de hipopótamo, elefante, avestruz, jacaré, cobra, entre outros.
O empresário é dono da Martins Country de São José do Rio Preto. Todas suas botas são feitas com couros exóticos. O material é parcialmente obtido da Indonésia e da África do Sul, segundo reportagem da UOL. Os produtos podem ser comprados pela loja virtual da empresa.
De acordo com o empresário, todo o couro utilizado por ele é credenciado pelo Ibama. Ele afirma que os produtos são adquiridos de criatórios. O couro importado da África, por exemplo, é de animais que morreram de forma natural.
Entretanto, esta afirmação gerou controvérsias. Mesmo os que acreditam na comprovação do órgão ambiental, não aceitam o negócio. Desde que o UOL publicou a reportagem sobre a empresa de Martins, na manhã desta sexta-feira (24), uma polêmica começou nos comentários da matéria. Mais de cem comentários já somam na página virtual, entre pessoas a favor e, a maior parte, contra a atitude do empresário.
A visibilidade do assunto também é maior devido ao destaque na reportagem para os clientes famosos: Daniel, Paula Fernandes, Fernando e Sorocaba, e Ivete Sangalo. Todos eles, segundo informou Martins, já adquiriram suas botas.
O empresário informou que todos os usuários recebem, no ato da compra, um número de identificação do Ibama comprovando a legalidade do produto. Esta é uma exigência em aeroportos internacionais.
Além de botas, ele faz vestidos de noiva com couro, seda pura, brilhantes, ouro e flores com escamas de pirarucu, um peixe amazônico. Os produtos luxuosos atraem um público seleto, há modelos de R$ 178 mil a R$ 600 mil. A empresa produz até modelos de sapato com rubis e diamantes.
Artesanalmente, são fabricados mensalmente até 120 pares. Nada é feito em grande escala. Sem se preocupar com as diversas questões que envolvem sua matéria-prima, Martins afirma que uma das vantagens do produto é a durabilidade. Com informações do UOL.
Fonte: CicloVivo