Imagem:Oi/Divulgação |
O projeto é uma parceria entre a Oi, o grupo Four Mídia de São Paulo e a Inovação Inteligência Comercial. O serviço começou a ser oferecido no último fim de semana na praia de Atlântida, no Rio Grande do Sul, e pode ser aproveitado por qualquer modelo de celular.
Além disso, a operadora também disponibilizou acesso grátis à internet pela rede Oi WiFi na Praça Central de Atlântida. Qualquer usuário poderá utilizar a internet, independente da operadora, basta que o celular tenha a conexão para utilizar a tecnologia wi-fi.
O guarda sol da empresa lembra um protótipo de guarda-chuva, criado pelo professor universitário Kenneth Tong, de Hong Kong, que recarrega a bateria com células solares e ainda amplia a frequência do sinal de um smartphone.
Outra ação interessante na praia foi criada pela companhia Blue Sol Energia Solar, em que duchas movidas a energia solar foram instaladas na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A campanha já havia sido lançada no Posto 9, na praia de Ipanema, e mostrou-se eficiente para ser aplicada em outros locais.
A ação da Oi ainda é um projeto-piloto, está em fase de testes e a companhia deve avaliar a viabilidade de ampliar a ação. O serviço estará disponível na praia, em frente ao Bar do Tato, até os próximos dias dois e três de fevereiro das 10h às 14h. Com informações do Jornal do Comércio.
Fonte: CicloVivo