Relatório da WWF aponta que cerca de 60% das mais importantes empresas do mundo já possuem metas para reduzir as emissões de gases do efeito estufa e aumentar o uso de energia renovável em suas atividades
A ONG WWF analisou as 171 maiores empresas do mundo, de acordo com os rankings internacionais Fortune 100 e Global 100, e constatou que cerca de dois terços delas já estão comprometidas com a sustentabilidade. O resultado foi divulgado na publicação Energia Adiante: por que as maiores empresas do mundo estão investindo em energia renovável.
De acordo com o estudo, 102 das companhias analisadas possuem metas de redução das emissões de gases causadores do efeito estufa. Dessas, cerca de 24% ainda possuem planos específicos para aumentar o uso de energia renovável em suas atividades.
Muito além da preocupação com a sustentabilidade, os empresários estão de olho no bolso. "No caso da matriz energética, por exemplo, eles veem valor em diversificar suas fontes de energia e ter estabilidade no preço pago, já que os combustíveis fósseis sofrem variação de custo muito grande", explica Samantha Smith, diretora do programa Clima & Energia da WWF.
Entre as maiores empresas do mundo que estão comprometidas com a sustentabilidade, citadas pela organização internacional, está a Petrobras, uma das sete companhias que patrocina o movimento Planeta Sustentável. Confira a lista completa na íntegra do estudo Energia Adiante: por que as maiores empresas do mundo estão investindo em energia renovável, em inglês.
Fonte: Planeta Sustentável