O Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) e o Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde do Brasil lançaram edital para selecionar projetos de pesquisa sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST), aids e hepatites virais, que receberão um financiamento de 4 milhões de reais. O prazo para envio das propostas é até 11 de março. O resultado final da seleção deve ser divulgado em 28 de março.
O edital contempla 23 linhas de pesquisa dentro de três grandes temas propostos: prevenção e epidemiologia; diagnóstico e desenvolvimento tecnológico; e gestão e avaliação de políticas públicas de saúde. Metade dos recursos se destina a pesquisas voltadas para prevenção e epidemiologia.
Podem participar da seleção instituições de ensino superior, institutos e centros de pesquisa e desenvolvimento, públicos ou privados, sem fins lucrativos. Empresas públicas, organizações não governamentais e serviços de saúde que desenvolvam atividades de pesquisa também estão aptos a concorrer ao financiamento
Para acessar o edital, clique aqui.
Fonte: ONU














