A marca de automóveis Honda lançará em 14 estados norte-americanos (Arizona, Califórnia, Colorado, Connecticut, Delaware, Hawaii, Maryland, Massachusetts, Nova Iorque, New Jersey, Oregon, Pennsylvania, Texas, Washington e o District of Columbia) uma campanha de desenvolvimento sustentável nunca vista na industria. Quem for cliente da Honda terá direito a uma instalação de um sistema de energia fotovoltaica solar gratuito em sua casa, haverá um pagamento, mas apenas simbólico.
Segundo o The New York Times, a empresa quer recompensar os seus clientes e reforçar a sua imagem de marca sustentável.
A iniciativa está sendo desenvolvida em parceria com a SolarCity, uma empresa de instalação de sistemas solares fotovoltaicos. Os equipamentos serão vendidos a um preço muito baixo ou até gratuitamente, sendo que a Honda espera financiar €48,6 milhões (R$ 127 milhões) em instalações.
De acordo com executivos da marca, o investimento terá um retorno muito baixo, mas abre a porta para que outras empresas invistam na promoção das energias renováveis para o consumidor que não tem poder econômico.
Fonte: Engenharia é