Criada em 1954, a Sociedade dos Mamíferos é a única organização dedicada exclusivamente ao estudo e conservação de todos os mamíferos nas ilhas britânicas.
O slogan do concurso anual de fotografia da entidade era “capturar imagens que contassem uma história, mostrassem comportamento incomum, destacassem os mamíferos em um ambiente de fragilidade, ou tornassem o ordinário extraordinário”.
O primeiro lugar ficou com Roy Rimmer por uma imagem de um salto de um rato.
O primeiro lugar ficou com Roy Rimmer por esta imagem do salto de um rato. (Foto: Roy Rimmer/ BBC)
Os organizadores esperavam salientar concepções equivocadas sobre espécies geralmente esquecidas.
Para ver outras fotos da galeria da BBC Brasil, clique aqui.
Fotógrafo achou que valia a pena capturar interação entre essas focas na ilha de Rathlin, na Irlanda do Norte. ‘Parece que elas estão sorrindo e que uma vai bater na cara da outra’. (Foto: Jason Parnell-Brooks/ BBC)
‘
Tirei esta foto de uma raposa macho após ela ter capturado dois roedores. Consegui fazer esta imagem logo depois de ela tê-los capturado’, conta o fotógrafo Davi Gibbon .(Foto: David Gibbon/ BBC)
‘Montei um timer remoto na câmera, criei uma armadilha com nozes e esperei os esquilos chegarem. (…) Tornei um pouco mais difícil para que obtivessem as nozes. Isso significou que eles tinham que cavar e, dessa forma, acabaram imitando o movimento de esconder algo’, diz o fotógrafo. (Foto: Mark Fox/ BBC)
Fonte: G1