Divulgação/Cren |
Lançada em 2012, a ação propõe que os restaurantes diminuam as porções de comida de alguns pratos do seu cardápio, mas sem reduzir o preço. Os clientes que querem contribuir para o combate à fome infantil optam por esses pratos e o dinheiro que os estabelecimentos lucram com a escolha dos consumidores é enviado a organizações que alimentam crianças ao redor do mundo. (Saiba mais em:Satisfeito: vá a restaurantes e ajude a combater a fome)
Com o aplicativo Satisfeito, as pessoas podem localizar os restaurantes que já aderiram ao projeto, por meio de sua localização geográfica, especialidade culinária ou, ainda, faixa de preço das refeições.
Disponível nos idiomas português, inglês e espanhol, o app ainda permite que o usuário ligue para o restaurante escolhido para fazer reserva, convide os amigos para a refeição, via Facebook, e acione o Google Maps para saber como chegar ao estabelecimento.
O aplicativo Satisfeito já pode ser baixado, gratuitamente, na App Store. No site Satisfeito.com, os internautas também encontram a lista dos restaurantes de São Paulo que participam do projeto. A longo prazo, o Instituto Alana pretende expandir a iniciativa para outros Estados do Brasil.
Fonte: Planeta Sustentável