Está disponível para patrocínio no Kickstarter um projeto que promete mudar a forma com que iluminamos os nossos ambientes. O Glowing Plant Project recrutou um time de biólogos e engenheiros para criar plantas geneticamente modificadas capazes de produzir luz.
A ideia é identificar os genes de algas bioluminescentes e, através de um software, irão programá-los para que outras plantas consigam ler a informação. O DNA reprogramado resultante será injetado em outras plantas que, em teoria, passariam a brilhar no escuro.
Ainda não se tem ideia do quão brilhante serão as plantas - provavelmente seu brilho não será tão intenso a ponto de iluminar uma sala inteira. No entanto, acredita-se que elas poderão substituir suas luminárias decorativas.
O Glowing Plant Project atraiu a atenção dos internautas - faltando mais de um mês para que seu prazo final no Kickstarter vença, eles já superaram a meta de 65 mil dólares, chegando a 190 mil dólares arrecadados. "Acreditamos que o Kickstarter possa ser uma plataforma ideal para o patrocínio de novas pesquisas científicas".
Saiba mais sobre o projeto no blog de seus fundadores.
Via Mashable
Fonte: Revista Galileu