A impressão 3D, ou prototipagem, está começando a revolucionar o mercado e quase tudo o que se pode imaginar pode ser feito a partir desta técnica. Foi o que fez Tamar Giloh, que fundou uma empresa, a Tamicare, que produz roupa íntima, nomeadamente cuecas descartáveis para pessoas com incontinência a partir da impressão 3D.
Veja o vídeo no link: http://www.youtube.com/watch?v=Rs6xscd5NIA
Apesar de ser descartável, o que à partida pode soar a um produto pouco sustentável, estas cuecas são amigas do ambiente, uma vez que são “impressas” num material biodegradável, o Cosyflex, através de um método de baixo desperdício.
Através da sobreposição de camadas de polímeros de borracha e latex e fibras de algodão, com uma pistola de spray, uma técnica que não requer corte dos moldes nem implica desperdício de matériais, esta tecnologia desenvolvida pela Tamicare pode produzir uma peça em menos de três segundos ou até dez milhões por ano, refere o Grist.
O produto desenvolvido por Tamar Giloh ainda não está disponível no mercado, mas a Tamicare está já em negociações com uma empresa norte americana para a comercialização do produto, assim como foi já abordada pela conhecida marca de roupa interior Vitoria’s Secret.
Fonte: Green Savers














