A aldeia de Sillery, nos arredores de Reims, em França, vai receber 63 novas casas não-tradicionais, na sequência de uma experiência arquittônica. Uma delas, desenhada por Patrick Nadeau, está a fazer bastante sucesso nos sites de arquitetura e sustentabilidade.
Denominada Wave House – casa ondulada – a casa tem um telhado verde e uma carapaça semicilíndrica, que isola o interior e joga de forma brilhante com o exterior. Com dois andares, a casa tem a sua sala de estar, cozinha e espaço multimédia no piso térreo. Em cima podemos encontrar dois quartos e uma casa de banho.
Toda a estrutura é feita de madeira, com fundações de betão e paredes exteriores de policarbonato. O telhado conta também com um sistema de rega e mecanismo de retenção de água. Há ainda espaço para um esquema especial de plantação, desenhado em parceria com arquitectos do ateliê de design paisagístico Ecovégétal. Aqui, podem encontrar-se ervas especiais, capazes de se adaptar a climas mais difíceis sem nenhuma necessidade de manutenção.
Finalmente, a casa muda de aspecto consoante a estação do ano, sendo ainda um micro-habitat para insectos e pássaros.