Paris lança o primeiro sistema de bicicletas públicas em todo o mundo para as crianças


Algum tempo atrás, o designer e promotor da bicicleta como meio de transporte, Chris Bruntlett, compilou uma lista de 12 ideias fáceis de implementar que ajudaria a tornar lugares cidades mais amigáveis ​​com crianças. Essas ideias são consideradas, por exemplo, que as crianças têm mais seguro para moto e por isso pode se relacionar com ela desde o início dos espaços.

Tomando esta proposta como uma referência, pode-se considerar que o sistema que acaba de lançar em Paris o avanço desta ideia. Isso ocorre porque o sistema de público da cidade de bicicleta, Velib ', reconhecido como um dos melhores ea terceira maior do mundo, acaba de lançar P'tit Velib', um sistema de bicicletas públicas para as crianças que seria o primeiro de seu tipo no mundo.

Como isso funciona?
Ideias verdes: A inclusão da bicicleta desde os primeiros anos



Há sete anos, Paris estreou Vélib ', seu primeiro sistema de bicicletas públicas. Desde então, ele tem sido muito bem testado, uma vez que tem uma bicicleta a cada 97 habitantes e 38,4 por 1000 habitantes viagens diárias são feitas de bicicleta, um motivo que lhe permitiu ser escolhido como um dos sete melhores sistemas do mundo.


Contra isso, as autoridades francesas queriam incentivar ainda mais o uso de bicicletas como meio de transporte. Foi assim que, no início deste ano, o governo anunciou que vai pagar os cidadãos que utilizam a bicicleta para ir trabalhar, um plano concebido para adultos.

É por isso que, a fim de incluir as crianças, lançado P'tit Velib ' sistema com busca de crianças para adotar a bicicleta desde os primeiros anos e assim incluí-lo em sua rotina como um hábito que motiva " ser mais verde "em diferentes áreas. De acordo com o município de Paris , esta iniciativa é a primeira de seu tipo no mundo.

As 300 bicicletas para crianças estão disponíveis nos postos que antes eram apenas Velib 'e que estão perto de Bolonha e Vincennes Floresta, trilhas e áreas de 30, mais silenciosos lugares para começar a se familiarizar com este meio.

Eles estão atualmente cinco pontos da cidade, mas é esperado para incluir mais bicicletas públicas para as crianças durante o verão de 2015, após o qual avaliar os primeiros meses de operação.

Os modelos de motos são para crianças entre 2 e 8 anos, e quando lease-o que pode fazer um adulto só de navio com um capacete, o que não é verdade de bicicletas para adultos. Outra diferença é que as bicicletas devem ser encomendados e enviados de volta na mesma temporada.

O custo de alugar uma bicicleta para crianças é de R $ 20 para um dia, o que bicicletas para adultos custa US $ 39 para uma inscrição. No entanto, existem opções mais baratas quando eles são para um dia ou meio dia.

Enquanto alugar uma bicicleta para as crianças é mais caro do que uma para adultos, o exemplo está dando Paris é bastante inspirador para as cidades que já têm seus próprios sistemas para bicicletas e eles estão em desenvolvimento.

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Parceiros

Scroll to top