A Mercedes-Benz apresentou na segunda-feira, 3 de novembro, o seu carro conceito G-Code. O veículo híbrido utiliza um motor de combustão de hidrogênio combinado a um motor elétrico. O automóvel segue as preferências orientais de design (ele foi exibido na inauguração de um centro de pesquisa e desenvolvimento da empresa na China).
O carro ainda tem farol com iluminação a LED, além de uma iluminação estética na grade frontal em uma variedade de cores com azul ou vermelho. O sistema de ar condicionado do automóvel usa o oxigênio gerado na síntese do hidrogênio para fornecer ar puro mesmo em ambientes poluídos, como a capital chinesa.
A Mercedes diz que o modelo traz como destaque pintura do tipo multi-voltaica, na qual a carroceria funciona como um painel solar gigante que permite a captação de energia para abastecer as baterias de íons de lítio. As baterias, por sua vez, dão força para os motores elétricos que tracionam o eixo traseira. Na frente, a demanda é atendida por um bloco alimentado por hidrogênio.
O carro será mostrado com mais detalhes no Salão de Los Angeles, previsto para o fim de novembro.
Fonte: EcoD