Dono de um visual exuberante, o híbrido BMW i8 foi eleito, nesta quinta-feira (02), o Carro Verde do ano 2015 no Salão do Automóvel de Nova York, um dos mais importantes prêmios do setor.
A disputa não foi fácil. Lançado em 2014, o modelo desbancou concorrentes como o luxuoso Mercedes-Benz S 500 Plug-In Hybrid e o compacto Volkswagen Golf GTE.
Para ser elegível para o prêmio, um veículo deve de ser totalmente novo ou substancialmente revisto.
São levados em conta fatores que tornam o veículo ambientalmente responsável, como emissões de escapamento reduzidas, consumo eficiente de combustível e a utilização em ampla escala de tecnologias avançadas.
Características
O BMW i8 é o primeiro veículo híbrido plug-in fabricado pelo Grupo BMW. Ele combina o desempenho de um carro esportivo com o consumo de combustível e emissões dignos de um carro compacto.
Segundo a empresa, ele pode ser conduzido por até 37 quilômetros apenas no modo elétrico, sem perder o desempenho esportivo.
A bateria pode ser carregada em uma tomada elétrica convencional, em uma estação de carregamento ou simplesmente durante a condução.
Eficiência no consumo de combustível é um diferencial. No modo híbrido, conforme a BMW, o modelo consome 2,1 l / 100 km e pode atingir velocidade máxima de 250km/h.
O desempenho do sistema do BMW i8 é de 266 kW / 362 cv e ele acelera de 0 para 100 km/h em apenas 4,4 segundos.
Fonte: Exame