A utilização das redes sociais pode contribuir com a preservação das espécies? Uma nova campanha da ONG de defesa da natureza World Wide Fund for Nature (WWF) busca mostrar que sim. Lançada nesta terça-feira, 12 de maio, a iniciativa consiste em arrecadar alguns centavos de euro toda vez que tuiteiros interessados em ajudar publicarem mensagens com emojis de animais ameaçados de extinção.
A WWF identificou entre as imagens animadas 21 emojis de 17 espécies em risco. São elas o Elefante asiático, o Panda gigante, a Tartaruga verde, o Golfinho de Maui, o Cão-selvagen-africano, a Baleia-cinzenta, o Tigre da Sumatra, o Pinguim de Galápagos, a Perereca-lêmure, a Baleia Azul, a Cobra de Santa Lúcia, o Macaco-Aranha, o Camelo asiático, o Leopardo-de-amur, o Tigre, o Crocodilo-siamês e o Atum Azul.
Quem quiser contribuir deve retuitar o post inicial da WWF. Assim, os doadores se comprometem a dar dez centavos de euro a cada um dos emojis de animais ameaçados incluídos em mensagens publicadas no Twitter. Ao fim do mês, a WWF enviará a eles o saldo a ser doado.
Fonte: EcoD