Em uma entrevista ao Financial Times, o filantropo afirmou que espera um grande avanço ao fomentar essas tecnologias inovadoras, dobrando os investimentos no setor que já passam dos bilhões. Ele já apoiou, até agora, 15 companhias verdes e contribuiu em fundos de capital de risco para outras 30 empresas.
Na entrevista, Gates também fala sobre um investimento muito maior para a pesquisa sobre energia renovável, apontando para alguns problemas com recursos comuns como a energia solar, a qual só poderia fornecer energia durante o dia.
“Não existe uma tecnologia ainda que esteja perto de permitir que tenhamos energia apenas de recursos renováveis e que seja capaz de armazenar bateria não só por 24 horas, mas por longos períodos de tempo, quando também não há sol”, disse ao Financial Times.
Segundo uma análise feita pela Bloomberg (BNEF), as energias renováveis devem movimentar 8 trilhões de dólares em investimentos pelos próximos 25 anos, o que é o dobro gasto pelos países em carvão, gás natural e usinas nucleares.
Fonte: INFO