As residências podem ser usadas como moradia definitiva, transformadas em escritórios, hotéis ou abrigos para situações de emergência. Elas são construídas pela empresa holandesa Sustainer Homes.
Um sistema de filtragem coleta e reaproveita a água da chuva, tornando-a ideal para o consumo humano. Após ser utilizada, a água passa por um filtro antes de ser devolvida à natureza. Nos banheiros, os resíduos também são separados e aquecidos para matar as bactérias e, então, ser usado na compostagem.
A energia também é obtida a partir de fontes naturais. A parte superior do contêiner é coberta por placas fotovoltaicas. Além disso, a casa conta com duas pequenas turbinas eólicas, que transformam o vento em energia. Essas duas opções garantem a eletricidade necessárias para os moradores. São aproximadamente cinco mil kWh hora de energia por ano.
As casas são feitas com contêineres de 30 m² e abrigam confortavelmente até duas pessoas. As residências contam com quarto, banheiro, cozinha, sala de jantar e sala de estar. Elas são comercializadas por 75 mil euros.