Foto: Divulgação/Refugees Welcome |
Todos os dias, milhares de mulheres, homens e crianças se lançam ao mar em busca de novas terras para fugir da violência dos conflitos armados que ameaçam suas vidas. Todos os dias, centenas de imagens rodam o mundo retratando o desespero dessas travessias pela sobrevivência, que já mataram milhares de pessoas no Oriente Médio e na África.
Sensibilizado com o problema, o casal de alemães Jonas Kakoschke e Mareike Geiling inventou uma maneira de ajudar a combatê-lo: a plataforma Refugees Welcome, que unerefugiados a pessoas dispostas a recebê-los em suas próprias casas.
Funciona assim: os alemães que querem ajudar se cadastram no site, assim como os refugiados que precisam de abrigo. A plataforma, então, faz a ponte entre os dois, com a ajuda de uma organização especializada em ajudar refugiados. Simples e eficaz, não?
Há, ainda, a possibilidade de ajudar com doações em dinheiro que são usadas para financiar a estadia de um refugiado na casa de alguém que possui espaço, mas não têm condições financeiras para receber um hóspede.
A iniciativa já ajudou mais de 130 refugiados a sair de seus países e está inspirando moradores de outras nações europeias, como a Áustria, a criar plataformas semelhantes. Um pinguinho de esperança em meio a tanta desumanidade.
Fonte: The Greenest Post