
Imagem do video de divulgação
Sobre o curso
O conceito de “sustentabilidade” nunca esteve tão presente em nosso dia a dia, seja através da TV, revistas, jornais, internet, no seu lar ou no trabalho. Porém, o que realmente quer dizer “ser sustentável”?
Para a chef Paloma Zaragoza sustentabilidade na cozinha está ligada à criatividade, redução de desperdícios e otimização de recursos. Assim, o curso Cozinha sustentável: zero desperdício traz técnicas e receitas culinárias que tratam do aproveitamento integral dos alimentos, além de conter dicas de economia durante o processo de preparo de pratos usando sobras, cascas, ossos, talos e sementes, levando, deste modo, o consumidor ou profissionais da área a obter economia na sua cozinha através de dicas de compras, armazenagem e produção. Vamos juntos promover esta cozinha ecológica auxiliando a natureza e a nós mesmos!
Grupo aberto dos alunos deste curso no facebook:
- Carga horária:9 horas
- Nível do curso:Básico
- Público-alvo:Profissionais da área gastronômica, chefs de cozinha, cozinheiros, nutricionistas, restaurantes e pessoas que desejam empreender neste ramo de ecocozinha.
- Objetivo geral:Desenvolver as habilidades gastronômicas através da criatividade e otimização dos recursos dentro da cozinha. Ensinar técnicas de aproveitamento integral dos alimentos com o objetivo de diminuir o desperdício, auxiliando a criar uma cadeia ainda mais produtiva, sustentável, econômica e ecológica, dando novos destinos aos alimentos desde a escolha na compra dos produtos até a manipulação dos alimentos, armazenagem e produção.
- Pré-requisitos:Curso livre.
Sobre a autora

Paloma Zaragoza
Paloma é chef e proprietária da
"Como Me Lo Como". Um espaço onde hospeda jantares, eventos e
workshops. Suas experiências gastronômicas não são apenas agradar o paladar de
seus clientes, mas também a promoção de uma mudança positiva no mundo. Paloma é
também chef voluntária da ONG Banco de Alimentos na qual começou a entender e
estudar mais profundamente o conceito de desperdício de alimentos e otimização
dos recursos e processos da cadeia alimentar.
Fonte: EduK