Celebridades tiram fotos para campanha contra maus tratos aos animais


Cleo Pires posa com um gato preto, que muitas vezes é maltratado devido a uma superstição que diz que gatos desta cor dão azar. Foto: Jacques Dequeker/Divulgação

As celebridades Cléo Pires, Ellen Jabour, Raica Oliveira, Fiorella Mattheis, Fernanda Tavares e Yasmin Brunet são algumas das famosas que tiraram fotos com cães e gatos. A exposição faz parte de uma campanha de uma ONG de proteção aos animais apoiada por elas.
Yasmin Brunet. Foto: Jacques Dequeker/Divulgação
A organização Ampara Animal, Associação das Mulheres Protetoras dos Animais Rejeitados e Abandonadas, foi criada em agosto de 2010. Com pouco tempo de existência, o grupo ganhou visibilidade nacional e sensibilizou as artistas que participam da campanha.
Thaila Ayala e Fiorella Mattheis. Foto: Jacques Dequeker/Divulgação
Nas fotos, elas aparecem com os animais que já sofreram algo tipo de violência ou abandono. É um protesto contra os maus tratos animais. O fotógrafo responsável é Jacques Dequeker.
Para divulgar o trabalho, as fotos da exposição de conscientização “Ampara Animal” estavam dispostas no Shopping Iguatemi, , até o mês passado, depois seguiram pelo Shopping Bourbon e agora estão expostas no Shopping Villa-Lobos.
A ONG deixa claro que não possui abrigo, por isso eles não resgatam animais. O objetivo da Ampara Animal é conscientizar a população do bem estar animal através da informação. Para isso, aos poucos vêm buscando a união com outras associações de proteção animal.
A Ampara Animal desenvolveu uma cartilha infantil para ser utilizada no ensino fundamental, em escolas públicas e privadas, a fim de ensinar às crianças o respeito e cuidado com os cães e gatos. Além disso, o próprio site da instituição fornece informações sobre o que fazer quando encontrar um animal abandonado, as vantagens de ter um animal de estimação e todas as questões a cerca dos maus-tratos.
Os interessados em ajudar podem fazê-lo tornando-se um voluntário, adotando ou apadrinhando um animal, cedendo a casa apenas como um lar provisório (até ele ser efetivamente adotado por outra pessoa interessada), ajudando financeiramente ou simplesmente divulgando a ação na internet e nas ruas, através da distribuição de panfletos nos estabelecimentos do próprio bairro.  Fonte: Ciclovivo

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Parceiros

Scroll to top