A Artista Sue Austin desliza no fundo do oceano em uma cadeira de rodas!


Assim como os Jogos Paraolímpicos estão em curso, o artista Sue Austin criou uma cadeira de rodas com propulsão própria subaquática que lhe permite deslizar através do mar! Tudo parte de peça da Sra. Austin chamada "Criando o espetáculo!" que é uma série de exposições artísticas filmadas e ao vivo que característica suas façanhas subaquáticas.


Sue Austin usa cadeira de rodas desde 1996, mas dedicou-se a "encontrar maneiras de compreender e representar sua experiência de cadeirante, abrindo questões profundas sobre métodos de auto-representação e o poder de self-narration e em quebrar barreiras. Ela desenvolveu a cadeira de mergulho com a ajuda de especialistas onde instalou tanques de oxigênio de mergulho-lo e uma barbatana sob medida para ajudar com direção.


Austin diz que teve a idéia depois de aprender a mergulhar em 2005. "Quando começamos a falar às pessoas sobre isso, engenheiros estavam dizendo que não iria funcionar, a cadeira de rodas poderia de entrar em uma rotação, ela não foi projetada para andar debaixo água – mas eu tinha certeza que daira certo," disse ela à BBC.


Austin comprou uma cadeira de rodas do NHS para o projeto e passou meses com sua equipe para aperfeiçoar a sua flutuabilidade. "Se você simplesmente colocar um propulsor sob a cadeira o impulso ficará abaixo do centro de gravidade e a cadeira ficará girando," disse ela. "Foi certamente muito mais acrobática do que eu esperava." Ela modificado as placas de calcanhar, para que eles formaram barbatanas nas costas de seus saltos e redrilled as tiras de borracha para anexar as pernas para o acrílico "asas", ela precisava para dirigir o veículo.

"Gostaria muito de criar uma versão com controles de mão – mas eu preciso de meus braços para ser livre para o desempenho,", acrescentou Austin. A cadeira de rodas, que também tem patentes pendentes terá modificações adicionais no o modelo pois o quadro atual é propenso a ferrugem!

"Nós tivemos directores de curso Padi [Professional Association of Diving Instructors] e mergulhadores muito experientes dizendo que pagariam para contratá-lo," ela disse. "O departamento de Oceanografia da Universidade de Plymouth, onde eu fiz um BA [Bacharelado] em performing art, disse que faria seus cursos acessíveis a alunos com deficiência.

Sue é a realização de uma performance com ele em uma piscina em Weymouth nesta semana. Seu "Criando o espetáculo" faz parte das comemorações de Olimpíada Cultural. Fonte: Inhabitat

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Parceiros

Scroll to top