Chuveiros Eco Ecofriendly, projetos que ajudam a economizar água


Todos nós estamos conscientes sobre a escassez de água e como é importante economizá-la.
Um banho de cinco minutos usa até 20 litros de água. Tentativas em encontrar maneiras de economizar água durante o banho estão acontecendo por todo o mundo. Veja algumas dessas opções eco amigáveis abaixo.

1. The Eden
Um fluxo pesado de água é dirigido no corpo pela maioria das cabeças de chuveiro, deixando grande parte da água a fluir do passado e correr para o ralo. Alemina Vranes, um designer industrial de Nova Gales do Sul, surgiu com um chuveiro chamado 'The Eden Mist', que converte a água em gotas finas com a ajuda de um gaseificador que cobre a pessoa em uma névoa. Tem uma cabeça de chuveiro ajustável fácil de acordo com a altura da pessoa. Para um banho quente, há um sistema de aquecedor para converter a água em vapor. A água é armazenada com o aquecimento de pequenas gotículas e a eletricidade necessária também é reduzida. Este chuveiro  gasta apenas um litro de água por minuto o que é drasticamente menor do que os chuveiros convencionais.

2. TheEco
Este tipo de chuveiro eco amigável foi projetado por Jun Yasamoto, Olivier Pigasse e Vincent Vandenbrouck, Alban Le Henry, ' The Eco-chuveiro ' imita o processo de purificação da natureza e regenera a água cinza. A água drenada do chuveiro é canalizada para um leito de areia com juncos e plantas aquáticas. Primeiro a água cinza é filtrada na areia que remove os contaminantes principais. Então a água passa pelas raízes de juncos que removem as bactérias e a água reciclada e purificada sai. Os contaminantes são separados pelas plantas aquáticas e são absorvidos na areia. Luz solar é necessária para que o sistema faça seu ciclo biológico limitando. Este sistema é para uso em locais ao ar livre, como piscinas, áreas de lazer, etc.

3. The Fog
O conceito de 'Chuveiro de névoa' veio de um designer brasileiro chamado João Diego Schimansky. Ele usa as gotículas de água em vez de um fluxo de água. Um aquecimento ultra-sônico cria as gotas e as gotas são forçadas através de placas de metal que são perfuradas. Há um sensor inteligente para responder aos movimentos do corpo do usuário chuveiro para direcionar as gotículas de água na direção a que o usuário precisa. Apenas dois litros de água é consumida por este sistema, para um banho de cinco minutos. O uso de aquecimento ultra-sônico também diminui a quantidade de eletricidade usada no aquecimento da água.

4. TheIndulgence
Desenvolvido por um escritório de design em Seattle esta inovação chamada 'Indulgência chuveiro'. Este chuveiro segue o ciclo de 'lavar-névoa-rinse'. O direito de usuário, depois de entrar o chuveiro fica um minuto de fluxo de água como um chuveiro normal, então segue quatro minutos de névoa formada por gotículas de água aquecida e novamente com uma lavagem de fluxo de água por dois minutos a chuva pára. E 56% de água e energia é salvo no ciclo de névoa de quatro minutos. No entanto, os tempos de ciclo podem ser ajustados de acordo com as preferências individuais.

6. TheSmart
Uma cabine de ducha de um metro de diâmetro e 2,2 metros de altura que usa um gaseificador que converte água em gotas de água. O chuveiro' inteligente' ajuda na conservação da água. Somando-se a ele, a base da cabina da ducha também tem um trocador de calor que recupera o calor da água quente utilizada no chuveiro para aumentar a temperatura da água fria. Este trocador de calor ajuda a salvar até 50% da energia no aquecimento da água que flui. Além disso, a cabina da ducha também é projetada com anexos para outros usos de um banheiro como lavagem de cabelo, lavagem de roupa à mão, banho do bebê etc que usam água quente. Fonte: Ecofriend

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Parceiros

Scroll to top