Puma ganha destaque por programas de sustentabilidade


Uma das metas da Puma é reduzir a emissão
 de carbono em 25% até 2015. | Foto: 
Gloomcheng/Flickr

A Puma elaborou um documento para deixar às claras todos os danos que causou ao meio ambiente nos últimos tempos. Agora, a empresa aposta em um programa de sustentabilidade que não envolve apenas ações isoladas, mas também abrangendo funcionários e clientes.


“Devemos ser transparentes para que as pessoas acreditem em nós”, afirma Franz Koch, diretor executivo da Puma. As ações de sustentabilidade da empresa alemã vêm sendo cada vez mais elogiadas e ganhando um destaque cada vez maior: elas fazem parte de um pacote de estratégias de marketing, que tem por objetivo fazer com que a Puma torne-se a queridinha do mercado esportivo.

O relatório de sustentabilidade elaborado pela empresa – chamado de “Environmental Profit & Loss Account” (EP&L) – demonstra, em números, os danos que a Puma está causando para o meio ambiente: na última avaliação, especialistas concluíram que os prejuízos para o planeta chegaram aos US$ 184 milhões.

Para o diretor executivo da marca, o diferencial da Puma é fazer com que a iniciativa sustentável não fique restrita aos programas de marketing. “A sustentabilidade é parte de nosso DNA. Acreditamos que é preciso mudar para termos um mundo melhor. Desejamos ser um modelo a ser seguido”, afirma Koch.

Ações de educação ambiental para a equipe de funcionários também estão na lista de estratégias da Puma:  assim, o trabalhador que tomar iniciativas conscientes, ganha bônus. Motivados, os funcionários passam a conhecer os valores ambientais da marca, incorporando-os e divulgando-os para a sociedade. 

Finalmente, uma das metas da empresa é reduzir a emissão de carbono em 25% até 2015. Se continuar levando a sério esta política de transparência, pode até ser que a Puma não se torne a marca esportiva mais amada do mundo, mas, ao menos, a marca prova que está em dia com o meio ambiente. Fonte: CicloVivo



Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Parceiros

Scroll to top