Foto: Grace Oda/Flickr |
A atividade consiste em uma caminhada lúdica e educativa, que ocorrerá especificamente na praia da Riviera de São Lourenço. A proposta é reunir pessoas de todas as idades mostrando as espécies marinhas presentes nesse trecho do litoral paulista.
Chamado de Ecopasseio na Maré Baixa, o evento proporcionará a observação de peixes, caranguejos, águas vivas, lesmas do mar, siris, ovas de raia, corruptos, tatuíras e até a desova de caramujos.
O passeio é monitorado por uma bióloga, que explica a importância dos pequenos organismos para a biodiversidade local, por isso é interessante levar as crianças para que elas tenham maior contato com a natureza e absorvam as informações passadas durante a caminhada.
Esse tipo de atividade só é interessante em noites de maré bem baixa e lua nova, em que há mais organismos expostos na areia e nas pedras. Portanto, será uma boa opção para quem prefere passar o carnaval longe da folia.
Organizado pela Sobloco Construtora, a empresa adverte que a atividade pode ser desmarcada dependendo das condições do tempo. Do contrário, o ponto de encontro é o Largo das Embarcações (rotatória entre os módulos 1 e 2).
O evento acontecerá nos dias nove e dez de fevereiro, sempre às 20h. Os menores de 14 anos só podem participar acompanhados por adultos. Recomenda-se usar tênis e roupas que podem ser molhadas. Os participantes podem até usar de roupas de banho por baixo, além de ser indicado o uso de, pelo menos, uma lanterna para cada duas pessoas.
Apesar de gratuito é preciso limitar o grupo de pessoas, então quem tiver interesse precisa fazer a inscrição pelo telefone: (13) 3316-5330.
Fonte: CicloVivo