ECOMS PROMOVE CORRIDA RÚSTICA DE REVEZAMENTO QUE ATRAI GRANDE PÚBLICO NO RINCÃO/SC

Cerca de 170 pessoas- divididas nas categorias: Individual, Duplas e Quartetos, começaram a correr, na beira mar do Balneário Rincão, nesta manhã, após ouvir o sinal sonoro. Alguns em busca da vitória, outros apenas em busca de diversão. Porém todos, na Corrida Rústica de Revezamento da ECOMS, deram suas passadas visando alertar para o cuidado ao meio-ambiente. “Através da corrida queremos mostrar a integração com o meio ambiente. Por isso a largada é aqui na beira mar e o percurso passará pelas lagoas, dunas e diversos pontos do Rincão”, destacou um dos organizadores do Evento, Pedro Vitor.


Entre os participantes estava o criciumense Franscisco Guimarães, o Chiquinho, que com 69 anos esbanja saúde e confiança. Veterano em maratonas, ele diz que o percurso é fácil. “Comecei a correr em 1984, na 1ª corrida rústica da Cesaca, em Criciúma, o percurso era de 7 km e ganhei uma medalha de prata. Participei de diversas maratonas em São Paulo no Rio de Janeiro, entre outros locais. Em todas elas ganhei alguma medalha, fiquei entre os três”, lembrou Chiquinho. Aposentado como chapeador, atualmente trabalha como serviços gerais em uma empresa, dividindo o tempo dos treinamentos com o ofício. “Sempre trabalhei e corri. Correr é minha vida”, contou. A corrida que mais o marcou foi a sua primeira maratona. “Foi a Maratona de Blumenau. Ela era internacional e o percurso era do trevo de Itajaí à Blumenau em 1987. Eu participo todo ano da São Silvestre, também. Comecei a ir quando ainda era realizada meia noite”, comentou.

O evento foi apoiado pelo grupo A Tribuna (Rádio Hulha Negra, Jornal A Tribuna, Portal Clicatribuna e TV Tribuna Canal 12-Net) e patrocinado pela Satc, Caixa Econômica Federal, Papo Social e Ministério dos Esportes. Os percursos realizados pelos atletas foram: Na categoria Individual de 26,77 quilômetros. Na Dupla, o primeiro trecho  foi 13,51 quilômetros e o segundo, 13,26 quilômetros. Já na categoria Quarteto, o primeiro trecho foi de 6,51 quilômetros, o segundo sete quilômetros, o terceiro oito quilômetros e o quarto 5,26 quilômetros. “O evento era pra ter ocorrido em fevereiro, mas devido a um vendaval tivemos que remarcá-lo para hoje”, afirmou Vitor.

A próxima edição da corrida será realizada na Serra do Rio do Rastro, em Lauro Müller, no mês de agosto. “Pretendemos levá-la por toda a região para alertar sobre as questões ambientais através desse esporte que promove o contato direto com a natureza”, comentou Vitor.

VENCEDORES:
Individual: Nilson Cardoso Júnior
Dupla masculino: Juliano Carvalho e 
Dupla feminino: Juliana e Franciele Espíndola
Dupla misto: Andrei Rella e Márcia
Quarteto marculino: Felisberto Cardoso, Marcelo Ávila, Ian Lazaris e Paulo.
Quarteto misto: Eduardo Custódio, Adrironir Luiz, Daiane Marangoni e Geison
Fonte: A tribuna

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Parceiros

Scroll to top