Aprenda a transformar garrafas de vidro em peças decorativas

Com as técnicas de pintura e decoupage, garrafas de vidro podem virar peças para decoração com diferentes cores e estampas. | Foto: Divulgação
Fazer artesanato usando o vidro como matéria-prima é uma boa ideia para reaproveitar garrafas, potes e outros itens que não são mais usados e demoram muito tempo para se decompor na natureza. Com as técnicas de pintura e decoupage esses resíduos podem virar peças para decoração com diferentes cores e estampas.


“Com criatividade é possível fazer trabalhos artesanais personalizados e trazer beleza para objetos comuns. É possível customizar qualquer objeto de vidro e aproveitá-lo para enfeitar a sala, por exemplo,”, destaca a artesã da Mercur, Cristhiane da Silva. “É importante que os produtos estejam higienizados e com a superfície limpa, sem rótulos, para não atrapalhar no momento da pintura”, lembra a artesã. Confira abaixo mais detalhes no passo a passo criado por Cristhiane.

Material:
- Base e tinta acrílica para artesanato nas cores: branco e rosa
- Tinta relevo glitter na cor Cristal
- Tinta relevo transparente na cor Rosa
- Cola para decoupage
- Verniz brilhante a base d’água
- Uma garrafa de vidro
- Lixa (150)
- Pincel chato n°18
- Rolinho
- Guardanapo para decoupage
- Tesoura

Modo de fazer:
Como em outros artesanatos, o primeiro cuidado deve ser a higienização do material. Portanto, limpe bem a garrafa e com o rolinho passe uma demão da base e tinta acrílica para artesanato na cor branca.

Deixe secar e pinte com o rolinho por mais duas vezes. A garrafa deve ficar bem branca. Prepare uma mistura com a mesma tinta, mas na cor rosa e um pouco de água. Com o pincel chato, pinte toda a garrafa com a mistura e espere secar. Depois, lixe-a para fazer um efeito de luz e sombra.

Recorte o guardanapo para decoupage. Depois, retire as duas partes brancas, deixando apenas a estampada. Posicione as estampas sobre a garrafa e passe a cola para decoupage por cima delas.

Após a secagem aplique a tinta relevo transparente na cor rosa e a tinta relevo glitter na cor cristal sobre a estampa do guardanapo. Deixe secar naturalmente.
Essa dica foi enviada ao CicloVivo pela Mercur, empresa especializada na fabricação de materiais escolares e de escritório.
Fonte: CicloVivo

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Parceiros

Scroll to top