O interior da maior e mais cara casa do mundo e sem preocupações ambientais.

A conclusão da Antilia – a maior e mais cara habitação familiar do mundo – causou certamente rebuliço em 2011, quando surgiu com toda a sua grandeza na imprensa. Apesar de o aspecto exterior do edifício circular na internet ao longo dos últimos dois anos, só recentemente é que foram divulgadas as imagens do seu interior.


Os detalhes desta casa gigante situada em Bombaim, na Índia, são impressionantes. Desde nove elevadores de alta velocidade a um quarto de gelo capaz de produzir neve em proporções semelhantes às de um nevão, o edifício com 27 andares está repleto de excessos – que, na verdade, chegam até a parecer ridículos.














As fotografias, produzidas pela Vanity Fair, mostram vários quartos e jardins da propriedade, tal como imagens de Nita Ambani – a esposa do homem mais rico da Índia – em casa. A família mudou-se para lá no ano passado, depois de ter sido noticiado que se recusariam a ocupar o espaço, uma vez que a Antilia não seguia uma antiga filosofia de design indiana chamada Vastu Shastra. Segundo esta crença, os alinhamentos direccionais na arquitectura têm de ser orientados de forma a criar harmonia espiritual.

Projectado pela Perkins + Will e Hirsch Bedner Associates, o edifício de 173 metros de altura tem 27 andares – alguns chegam a ter entre duas a três vezes a altura padrão de um piso.

“Toda a casa é baseada no lótus e no sol”, disse Nita à Vanity Fair. Os artesãos tiveram a tarefa de criar estas formas por toda a casa a partir de madeiras raras, mármore, mãe-de-pérola e outros materiais de luxo.

A casa alberga uma garagem de seis andares capaz de garantir o estacionamento de 168 carros, uma equipa de 600 empregados, uma oficina de automóveis privada situada no sétimo andar, três postos de aterragem de helicópteros, um spa, um centro de yoga, um cinema e uma sala de gelo que se dedica a criar neve artificial durante todo o ano.

Num país que tem das maiores taxas de pobreza do mundo, esta casa poderia ser mais modesta. E as preocupações ambientais também terão ficado de lado. É pena.
Fonte: Green Savers

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Parceiros

Scroll to top