Os 10 maiores iates do mundo



O sonho de muitas pessoas, é ter um grande e belo iate, mas infelizmente são muito poucos que têm essa sorte e dinheiro para tal. Símbolos da prosperidade econômica de seus proprietários, os iates motorizados priorizam o desempenho, luxo e conforto.

Quem gosta de alta velocidade em percursos curtos procura os barcos com a maior motorização possível, cascos estreitos e alto desempenho. Já ao visar o conforto, existem verdadeiros palácios flutuantes com todo o conforto e luxo possível que o dinheiro pode comprar.


Confira abaixo a lista dos maiores iates particulares do mundo:


10ª posição – Serene




Comprimento: 134 m (440 pés)
Construído pela Fincantieri Yachts, o Serene foi iniciado em 2007 e lançado em 2010. Possui 7 pavimentos, 2 plataformas de pouso de helicópteros, armazenamento para um submarino grande e uma piscina de água do mar enorme.


9ª Posição – Savarona




O iate de luxo Savarona, foi construído em 1931, com um custo total de 4 milhões de dólares. Este antigo mas imponente iate, mede 136 metros de comprimento e está neste momento alugado a um multimilionário Turco.


Este grande iate, não deixa de ser quase um museu flutuante, de grandes obras de arte e antiguidades, combinando com um estilo moderno e contemporâneo. O mobiliário, os espelhos, as estátuas de bronze e a colecção de pinturas têm algumas delas 100 anos idade! Todos os espaços estão requintadamente decorados e os seus hóspedes podem contar com um serviço melhor que de um hotel de 5 estrelas!


8ª Posição – Rising Sun




Rising Sun é um iate com 138 metros de comprimento e foi construido no ano de 2004 e pertence a David Geffen, dos Estados Unidos da América.

Este bonito iate dispõe de 82 quartos espalhados em 5 andares, com um total superior a 8 mil metros quadrados! Dispõe de sala de cinema com uma tela gigante de plasma, um ginásio, SPA, sauna e jacuzis. Destaca-se ainda um campo de basquetebol que pode ser usado como heliporto, caso haja essa necessidade.



7ª Posição – Al Salamah




Com um comprimento total de 139 metros, o Al Salamah é o sétimo maior iate do mundo. Este belo barco, foi construído na Alemanha no final da década de 90, para o príncipe Bin Abdulaziz, da Arábia Saudita.

Com um custo superior a 200 milhões de dólares, é um iate cujo seu interior encontra-se no “segredo dos deuses” mas calcula-se que possa ter mais de 80 quartos, alojando perto de 140 pessoas, entre hóspedes e tripulação.



6ª Posição – Yas Yacht




O Yas tem um comprimento de 141 metros e foi em Dezembro de 2011 por Abu Dhabi. Este belo iate foi reconstruído a partir do casco de uma antiga fragata da Marinha Real Holandesa, do ano de 1978.

O seu casco foi combinado com uma estrutura em vidro leve, conferindo-lhe um aspecto futurista e muito interessante. Este iate está também equipado dos “acessórios” comuns a este tipo de iates – piscina, heliporto, spa, zona de lazer, entre muitas outras comodidades. Tem uma capacidade de quase 120 pessoas, metade convidados e outra metade tripulação.



5ª Posição – El Horriya




O iate El Horriya é o quinto maior iate do mundo e também o mais antigo de todos os iates ainda em operação. Foi originalmente construído em Londres, em 1865, para o Rei do Egito. Este iate é atualmente utilizado como barco de treinos da Marinha do Egito e está ancorado no Egito.

Com um comprimento de 146 metros tem uma capacidade para acomodar até 160 pessoas, entre convidados e tripulantes.



4ª Posição – Prince Abdulaziz




O iate Príncipe Abdulaziz é pertencente à família real da Aráubia Saudita e tem aspectos muito peculiares. Uma delas é a zona principal ser uma réplica da sala do Titanic, com espaços amplos e mobiliário clássico.

Com um comprimento de 147 metros, este iate foi o maior que foi construído no século 20, ganhando o título de mega-iate durante 22 anos! É normalmente utilizado para viagens pessoais ou para negócios oficiais. Este grande barco é todo ele feito de uma superestrtutura e casco de aço, medindo 60 metros na sua zona mais larga.


3ª Posição – Al Said




Al Said ocupa a terceira posição dos maiores iates do mundo e é propriedade do sultão de Omã. Com um comprimento de 155 metros, dispõe de 6 pavimentos e uma grande sala para concertos, onde podem tocar até 50 músicos. Pouco mais se sabe sobre este iate, já que, tal como muitos outros, são iates particulares e cuja informação não é revelada para o exterior.

Concluído em 2008, este luxuoso iate tem capacidade para 70 convidados e 154 tripulantes, de forma a assegurarem um serviço de luxo e requinte a todos os hóspedes.



2ª Posição – Dubai




O segundo maior iate do mundo é o Dubai mede 162 metros de comprimento e é propriedade do Sheik Mohammed, governante do Emirado do Dubai.

Com um custo total estimado em 300 milhões de dólares americanos, este foi o iate mais caro construído até aos dias de hoje. Dispõe de 3 elevadores, que servem os 7 pavimentos e uma grande escadaria toda ela feita de vidro, que muda de cor quando é tocada e que faz a ligação às várias suites e zona VIP. Este luxuoso navio inclui na sua decoração tecidos finos e mosaicos feitos à mão.

A sua capacidade máxima é para 115 pessoas, incluindo convidados e respectiva tripulação.



1ª Posição – Eclipse




No topo dos maiores iates do mundo está o imponente Eclipse, um iate de de 170 metros de comprimento, com um valor estimado de 1,2 bilhões de dólares! O seu dono é Roman Abramovich, o dono do Chelsea, clube inglês de futebol.

Construído em 2010 este é um super iate com 2 heliportos, duas piscinas, um salão de dança, cinema, salão de beleza e restaurante. Este palácio dos mares dispõe de vidros à prova de bala, sistema de detecção de mísseis, protecção laser anti-paparazzi, que impede que os hóspedes sejam fotografados, um submarino para 3 pessoas e muitos outros luxos.

Com capacidade para quase 400 mil litros de combustível, este “barquinho” consegue consumir cerca de 3000 dólares em combustível por hora, algo insignificante para o seu milionário proprietário!


Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Parceiros

Scroll to top