6 jardins incríveis pelo mundo


Postado por Ricardo Pimentel Maluf
Plantas com formas esculturais, flores no capô de um fusca e paisagens que inspiraram obras de arte famosas. Surpreenda-se com estes jardins espetaculares



Mesmo que seja um cantinho na varanda de casa: contemplar uma área verde ajuda a relaxar. Imagine, então, poder dar uma voltinha nestes jardins imensos, espalhados por vários cantos do mundo. As atrações são as mais inusitadas: um fusca coberto por plantas, topiárias esculpidas em diversas formas e até as paisagens que inspiraram as pinturas clássicas de Monet. Selecionamos cinco projetos grandiosos de paisagismo que unem a natureza e o talento humano em lugares fantásticos. 

Conheça!



TÚNEL WISTERIA – JAPÃO 
A cascata de flores roxas parece ter saído de um dos quadros de Claude Monet, mas a paisagem é real e pode ser apreciada pelos visitantes do Kawachi Fuji Gardens, em Kitakyushu,no Japão. As plantas formam um túnel, que impressiona pela densidade e pela mistura dos tons de verde e de lilás. 


Divulgação

CLAUDE MONET FOUNDATION, FRANÇA 
O pintor impressionista Claude Monet não exagerou ao retratar a beleza deste jardim, que existe de verdade e fica na região da Normandia, na França. A famosa ponte, os lírios e os lagos convidam para um passeio inesquecível em meio ao verde. 

Divulgação

JARDIM BOTÂNICO DE MONTREAL, CANADÁ 
No Jardim Botânico de Montreal, uma explosão de cores. E os tons não vêm apenas das flores. O local reúne objetos de todos os tipos: estufas, esculturas que imitam cavalinhos e outros elementos que formam um cenário lúdico. Tem até uma plantação sobre o capô de um fusca... 

Divulgação

JARDINS PERDIDOS DE HELIGAN, INGLATERRA 
Figuras esculpidas em grama e musgo dão um ar de mistério aos Jardins Perdidos de Heligan, em Mevagissey, na Inglaterra. A área verde caiu no esquecimento desde os anos 1970 e, recentemente, voltou a chamar a atenção do público, graças a um grupo de investidores entusiasmados, que tocaram o projeto de revitalização. 

Divulgação

PARQUE FRANCISCO ALVARADO, COSTA RICA 
Topiárias são plantas esculpidas. Por meio de uma poda especial, elas acabam tomando variadas formas. Essa arte é exibida ao extremo no Parque Francisco Alvarado, na Costa Rica. São arcos, figuras abstratas e até personagens com olho, nariz e boca. 
Divulgação

JARDIM DA ESPECULAÇÃO CÓSMICA, ESCÓCIA 
O nome já chama a atenção e, ao chegar neste território escocês, logo se vê que o inusitado não para por aí. Repleto de conceitos matemáticos e científicos, o jardim é privativo e só abre para visitação pública uma vez por ano, em maio. A renda é revertida para uma instituição de caridade.

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Parceiros

Scroll to top