Postado por Ricardo Pimentel Maluf
Dentro de dois anos, uma antiga mina abandonada no distrito de Songjiang, na China, renascerá como hotel ecológico. Os trabalhos já começaram e pretende mudar a face de uma pedreira que se situa num dos mais belos distritos chineses – e um dos maiores destinos turísticos do País.
O projeto está a ser desenvolvido pela rede InterContinental, vai custar €405 milhões (R$ 1,175 milhões) e terá 19 andares e 380 quartos. Ficará situado nas montanhas de Tianmenshan, numa cratera com 100 metros de profundidade.
Dois andares ficarão totalmente submersos e terão quartos, restaurantes e um aquário com vista para o fundo do lago. A água será o elemento central de toda a construção, sendo o destaque de várias áreas à volta do hotel e no design deste.
Segundo a imprensa britânica, o hotel foi projectado pela Atkin e teve sempre em conta a sustentabilidade e integração na paisagem local. Assim, ele terá cascatas artificiais e será coberto por um telhado verde.
O edifício utilizará energia solar e geotérmica para conseguir eletricidade e aquecimento. A pedreira irá também fornecer uma boa fonte de controlo térmico, mantendo a temperatura sempre amena.
Fonte: Green Savers